Filme de Hoje, 2ª sessão: Casa da Mãe Joana

O filme conta a história de quatro amigos, vagabundos por ideologia e farristas por natureza , que transformam o apartamento onde moram numa república da alegria e da irreverência, longe das agruras deste insensato mundo. O filme começa com nossos quatro mosqueteiros aplicando um golpe numa joalheria. Vavá, o mais novo dos quatro e mentor do golpe, foge com o dinheiro do grupo deixando os amigos duros e furibundos. E todos se vêem diante da ameaça de serem despejados e obrigados a fazer aquilo que mais abominam: TRABALHAR!

Cada um busca um meio de conseguir dinheiro. PR que foi galã na juventude, vira “coroa de programa”, colocando anúncios em jornais, recebendo as mais diversas e excêntricas clientes. Montanha volta a escrever em jornal com o antigo pseudônimo de Dolores Sol.

Juca acaba por se tornar “babá” de um velho travesti octogenário que, apesar de estar preso a uma cadeira de rodas, continua soltando a franga.

A filha de Juca, uma jovem tão louca quanto o pai, integrante de um banda Punk Rock também resolve passar uns dias no apartamento, levando todos à loucura com sua bateria, para desespero de Juca.

Montanha, em meio a uma crise de criação, começa a ser assediado por Dolores Sol, seu alter-ego feminino que surge no meio de um pileque e passa a assombrá-lo como um fantasma, levando-o quase à loucura. Os dias passam, as confusões aumentam, o dinheiro não aparece e cresce a incerteza: conseguirão o três amigos salvar o apartamento?

Nenhum comentário: