E o Concurso da EMUT?

No dia 29 de fevereiro, o blog disponibilizou uma nota sobre concurso para a EMUT (Empresa Municipal de Transportes de Campos), tendo como base da informação obtida através de uma nota no site da PMCG com o título Prefeitura abre 841 vagas para Educação e Emut, pois bem, todo mundo já sabe que o concurso para a Educação foi realizado, mesmo que sob a indignação de muitos candidatos, devido a inclusão de novas cláusulas no Edital com o processo seletivo em andamento.

O nota sobre o concurso da EMUT, está entre as mais visitadas do blog, pois não existe informação oficial quanto a realização deste concurso e circulam nas redes de tvs locais, o oferecimento de um curso preparatório para esse concurso.

Afinal o blog e seus leitores gostariam de saber se o concurso vai ou naum acontecer este ano?


Click aqui para ter acesso a noticia no site da PMCG ou aqui para ter acesso a nota postada no blog.

Como existe a possibilidade a nota sair do ar, segue abaixo a íntegra:



Prefeitura abre 841 vagas para Educação e Emut
Por Jualmir Delfino
Foto: Antônio Leudo

Depois de publicar nesta sexta-feira (29/02) o edital para concurso da Educação, sai na próxima semana novo edital da Prefeitura de Campos para a realização do primeiro concurso público para preenchimento de cargos na Empresa Municipal de Transportes (Emut).

São mais 268 vagas que, somadas às 573 disponibilizadas para a área da Educação, totalizam 841 vagas para empregos públicos efetivos na municipalidade.

A informação é do Procurador Geral do município, Alex Pereira Campos, que ressalta a importância do certame para a autarquia municipal, que tem demandas por pessoal nas áreas administrativa e técnica, tendo em vista as crescentes demandas de serviços para fazer a gestão do trânsito. Os próximos concursos vão ser para preenchimento de vagas na Fundação Municipal da Infância e Juventude e PreviCampos.

O procurador Alex Pereira ressalta que as vagas foram disponibilizadas após levantamentos realizados nos órgãos públicos para saber da real necessidade de adequação de pessoal, a fim de oferecer serviços públicos de melhor qualidade, de acordo com as diretrizes de gestão do governo Mocaiber.

Na Emut, o diretor-presidente, Ronaldo Linhares, acrescenta que, além dos cargos para empregos públicos efetivos, com carga horária de 40 horas semanais, foram criados também no Plano de Cargos, Carreira e Salários, os cargos de emprego público em comissão, os DAS, para preenchimento dos cargos de direção e assessoramento, que contemplam as áreas técnicas e administrativas, com 22 vagas.

Contudo, Ronaldo ressalta que falta apenas publicar o Decreto para legitimar a criação do Plano de Cargos, Carreira e Salários da Emut.

Ronaldo ressalta a importância do órgão por poder contar com equipe técnica qualificada para planejar e executar as intervenções nas vias e logradouros públicos para melhorar o trânsito em Campos.― Trata-se do primeiro concurso para criação do quadro efetivo da Emut, de acordo com seu estatuto desta autarquia, criada em 1995.

Essa decisão do prefeito Mocaiber é dígna de elogio, porque o concurso vai quantificar e qualificar o quadro de pessoal do órgão que cuida do trânsito de uma cidade do porte de Campos, que cresce significativamente, com demandas cada vez maiores no trânsito, o prefeito beneficia a população.

Afinal, com pessoal qualificado e em número suficiente para os serviços, a Emut poderá fazer um melhor gerenciamento do trânsito.

Certamente que com o corpo técnico definido poderemos dar novo dinamismo na análise dos pontos críticos e na mesma agilidade aplicar as medidas necessárias para harmonizar a mobilidade urbana na nossa cidade ― analisa Ronaldo Linhares.

Veja o quadro de vagas para Emut:
Agente de Fiscalização 200;
Agente Administrativo 10;
Agente de Obras e de Serviço Publico 06;
Agente de Serviços Gerais 05;
Arquiteto/Urbanista 01;
Assessor Técnico 02;
Auxiliar Administrativo 20;
Contador 01;
Desenhista 01;
Engenheiro Civil 01;
Motorista 10;
Técnico de Contabilidade 02;
Técnico de Edificações 03;
Técnico de Eletrotécnica 04;
Técnico de Informática 01;
Topógrafo 01.

Consta ainda no Plano de Cargos, Carreira e Salários da Emut, os 22 cargos comissionados para:
diretor-presidente (01)
superintendente administrativo (01);
superintendente técnico (01);
diretor de departamento (05);
assessor especial (02);
chefe de seção (05)e
chefe de divisão (07).
Fonte: site de PMCG

Comentários

Anônimo disse…
Eu confesso que já havia me esquecido dessa estória de concurso pra Emut.

Vergonhoso esse governo, daqui a pouco quando se aproximar mais da eleição vão voltar a falar de concurso. No entanto o máximo que fazem é algo tipo aquele da educação 540 pessoas por vaga, pois o concurso era apenas fachada.


Enquanto isso tem médica recen formada ganhando 23 mil, como contratada. E ainda tenho que aturar gente falando que vota em Arnaldo. Das duas uma ou ignorância ou boquinha.

Muda Campos!
Campos vai virar, virou, Rosinha!

Postagens mais visitadas