Uma Semana do Blog no Ar!

O poeta Graciliano Ramos dizia que: o povo não tem amigo; o melhor amigo do povo é o próprio povo organizado. Tomo posse dessas palavras para comemorar com aqueles que aqui chegaram a primeira semana do Blog no universo cibernético, um espaço democrático, anárquico que vai se consolidando como ferramenta para divulgação de idéias, projetos e ações afirmativas que acontecem em nosso cotidiano. Por não ser capacho de A ou B ou alguém que mama nas grandes tetas de alguma viúva, fico tranquilo com aquilo que aqui escrevo, estando aberto as críticas, sejam elas construtivas ou destrutivas, isso é o que me fortalece. O apoio e incentivo dos verdadeiros amigos são os combustíveis que movem meus ideais. Acredito na transformação social, que hoje também se dá atrávés da informação compartilhada, na divulgação dos anseios do povo esquecido, abandonado, reprimido, assassinado, humilhado a cada novo amanhecer.
Receber visitantes de inúmeros países como por exemplo: Alemanha, Brasil, Estados Unidos da América, Espanha, Finlândia, França, Inglaterra, Irlanda, Polônia, Portugal, Romênia, Suíça, Tailândia, Venezuela, dentre tantos outros, me deixou animando para continuar aqui postando, somando na rede, sendo útil de alguma forma. Vou me esforçar para não ser um usuário de combinações das teclas CTRL + A, CTRL + C, CTRL + V e outras e produzir conteúdo, não ser uma máquina de xérox, copiando tudo sem ler.
O presente maior, sem desmerecer aos outros visitantes, foi o acesso realizado por um visitante da Suíça, na data da realização do Fórum Econômico Mundial, na cidade de Davos e este blogueiro participava na cidade do Rio de Janeiro do Fórum Mundial Social. Ainda farei uma análise mais crítica deste acesso.
Acredito que estamos no caminho certo, os frutos já estão sendo colhidos.
Quem Acredita, Sempre Alcança!
Foto de Vitor Hugo - Macaé-RJ

Nenhum comentário: