O Filme de Hoje: Ensinando a Viver


Em “Ensinando a Viver”, David Gordon (John Cusack) é um escritor de ficção científica que ficou viúvo recentemente e resolve adotar Dennis (BOBBY COLEMAN), um menino órfão que acredita ser um marciano em missão de exploração na Terra.

Ignorando os sábios conselhos de sua irmã Liz (Joan Cusack ) sobre os perigos da paternidade, e o receio da diretora do orfanato, Sophie (Sophie Okonedo), David decide ser o pai do estranho garoto que afirma ser um alienígena.

Mesmo com o apoio da amiga Harlee (Amanda Peet), por quem David está cada vez mais interessado, o aspirante a pai se vê completamente perdido. Para começar, David corre o risco de perder o prazo de publicação de seu próximo livro, o que está deixando seu já nervoso agente Jeff (Oliver Platt) bastante preocupado.

E ainda há o assistente social, Lefkowitz (Richard Schiff), e seu Conselho, que têm sérias dúvidas sobre a capacidade de David de ser pai. Em meio a tudo isso, Dennis apresenta um comportamento bastante esquisito, e continua a insistir que veio do planeta vermelho. Uma série de acontecimentos inexplicáveis acaba por deixar David em dúvida sobre se a alegação do menino realmente não passa de imaginação.

Mas, seja qual for a verdadeira origem desse menino notável, David se apega cada vez mais a ele e descobre o poder trans formador do amor paterno.

Comentários

Anônimo disse…
Fabiano Seixas, em primeira mão para o seu Blog:

Vem aí O POSTE!


Djahojinho.

Postagens mais visitadas