Botafogo vence o River-PI por 2 a 0 e segue na Copa do Brasil

O blogueiro curtindo bons momentos na noite Buziana!

Depois de perder por 2 a 1, no primeiro jogo, o Botafogo venceu o River-PI, por 2 a 0, no Engenhão, na noite desta quarta-feira, e se classificou para as oitavas-de-final da Copa do Brasil, fase em que enfrentará a Portuguesa, nos dias 23 e 30 de abril. André Luís abriu o placar aos 23 min do 1º tempo e Washington Paulista ampliou, aos 3 min da 2ª etapa.
Com a presença de quase 30 mil torcedores, a equipe alvinegra começou partindo pra cima do adversário. A primeira grande chance aconteceu aos 13 min do início da partida, com Lúcio Flavio cobrando falta pela esquerda, na cabeça de André Luís, que cabeceou. Ninguém aproveitou e o goleiro Fábio ficou com a bola.
Aos 23 min, Lúcio Flavio cobrou falta na área. A bola sobrou para Jorge Henrique, que encheu o pé, mas o zagueiro Índio salvou. Na sobra, André Luís chutou forte: 1 a 0.
O Botafogo levou um susto aos 41 min. Alex Mineiro cobrou uma falta de longe e Castillo bateu roupa, mas, André Luís salvou antes que a bola chegasse ao adversário.
Na volta do intervalo, Wellington Paulista aproveitou o escanteio cobrado por Lúcio Flavio e aumentou: 2 a 0. Aos 10 min, Lúcio Flavio levantou da esquerda e Zé Carlos mandou uma bomba, que explodiu na trave. No rebote, Diguinho chutou alto demais. Empolgados com o time, a torcida mandava seu recado para o adversário da semifinal, o Flamengo, no domingo: "Ô urubu, pode esperar, a sua hora vai chegar!".

Nenhum comentário: