Lei Maria da Penha faz Central de Atendimento à Mulher superar 200 mil atendimentos, em 2007
Em 2007, a Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180 registrou 204.978 atendimentos. O aumento foi de 306% em relação a 2006, quando foram realizados 50.444 atendimentos. Parte significativa deste aumento se deve à busca por informações sobre a Lei Maria da Penha - legislação que coíbe a violência doméstica e familiar contra a mulher, que saltou de 40 atendimentos/dia, em 2006, para 131 atendimentos/dia, em 2007. Em números absolutos, São Paulo foi o estado que mais entrou em contato com a Central, respondendo por 39% da demanda direcionada ao serviço. Em números proporcionais, o Distrito Federal assume a liderança quando se toma como base o número de ligações por 50 mil mulheres.
Clique aqui e confira na íntegra o balanço de um ano (2007) da Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180.
Fonte: Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres - SPM
Clique aqui e confira na íntegra o balanço de um ano (2007) da Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180.
Fonte: Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres - SPM
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