Helicóptero com 20 passageiros faz pouso de emergência em Macaé

Um helicóptero Super Puma da empresa BHS Táxi Aéreo, que presta serviço à Petrobrás, fez um pouso forçado, por volta das 16 horas desta terça-feira, em Macaé,com cerca de 20 pessoas a bordo. Haveria pelo menos três mortos. Segundo informações, o acidente ocorreu próximo à plataforma P-18, no campo de Marlim, na Bacia de Campos, a 100 quilômetros do litoral. Em nota oficial à imprensa, a Petrobrás informou que o helicóptero decolou da P-18, com destino a Macaé, e não chegou a afundar, mas adernou entre a P-18 e a P-19. A Marinha por sua vez, informou que 16 passageiros foram resgatados e quatro ainda estão desaparecidos. A lista com os nomes dos envolvidos no acidente ainda não foi divulgada. Com sede em Macaé, o Sindicato dos Petroleiros Base Norte Fluminense quer que a Petrobrás divulgue logo a lista.
Por volta das 16h30m, houve no Campo de Marlim, na Bacia de Campos, um pouso forçado. Havia de 18 a 20 pessoas a bordo. Há desaparecidos e há a confirmação de um falecimento. São funcionários da Petrobras e de empresas contratadas. Era um vôo normal de desembarque na terra. Segundo a Petrobras, aconteceu um pouso forçado logo que saiu da plataforma. Não temos informação sobre a explosão. A aeronave está boiando - afirmou o Diretor de Comunicação do Sindicato dos Petroleiros Base Norte Fluminense, Marcos Breda, em entrevista a Rádio Tupi. De acordo com um piloto de helicóptero da Marinha, é possível fazer um pouso forçado na água, já que a "aeronave possui uma certa flutuabilidade". Segundo ele, o piloto faz um pouso forçado na água para a tripulação abandonar a aeronave. Algumas vezes o helicóptero não chega nem a afundar, o que teria acontecido com o helicóptero Puma. O que pode acontecer também é a aeronave emborcar por causa do peso do motor, por exemplo, e se o mar estiver agitado.
O tempo em Macaé foi de chuva e mar revolto, nesta terça-feira. À tarde, o aeroporto de Macaé e o Heliporto de Petrobrás de Campos suspenderam os vôos para as plataformas por causa do mau tempo.

Fonte: OGloboOnline

Comentários

Postagens mais visitadas