Só Por hoje – Honestidade e espiritualidade


“O direito a um Deus, da maneira que você compreende, é total e irrestrito. Por termos este direito, precisamos ser honestos a respeito da nossa crença, se quisermos crescer espiritualmente”.

Texto Básico, p. 27

Nas reuniões, tomando um cafezinho, em conversas com nossos padrinhos/madrinhas, ouvimos nossos amigos de NA falando sobre a maneira como eles compreender o Poder Superior. Seria mais fácil “ir com a maré”, adotando a crença de alguém. Da mesma forma que ninguém mais pode se recuperar por nós, a espiritualidade de alguém também não pode substituir nossa própria. Devemos honestamente procurar uma compreensão de Deus que realmente funcione para nós.
Muitos de nós começamos essa busca com prece e meditação, e continuam com suas experiências em recuperação. Houve momentos em que nos foi dada uma força alem da nossa para encarar os desafios da vida? Quando procuramos silenciosamente por orientação nos momentos problemáticos, nós a encontramos? Que tipo de Poder acreditamos que nos guia e nos dá força? Que tipo de Poder procuramos? Com as respostas a estas perguntas, vamos compreender suficientemente bem nosso Poder Superior para nos sentirmos seguros e confiantes, ao pedir-Lhe que cuide de nossas vontades e de nossas vidas.
Uma compreensão emprestada de Deus pode dar um empurrãozinho. Com o decorrer do tempo, precisamos chegar a nossa própria compreensão de um Poder Superior, porque é esse Poder que cuidará de nós através da recuperação.

Só por hoje: Eu procuro um Poder Superior a mim mesmo que possa me ajudar a crescer espiritualmente. Hoje vou examinar minhas crenças com honestidade e chegar a minha própria compreensão de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas