Só Por Hoje - Um despertar espiritual


"A última coisa que esperávamos era um despertar do espírito."


Texto Básico, p. 53


Poucos de nós vieram à primeira reunião de NA ansiosos por fazer um inventário pessoal ou acreditando que existia um vazio espiritual em suas almas. Não suspeitavámos que estavámos prester a embarcar numa viagem que iria despertar nossos espíritos adormecidos.

Como um despertador barulhendo, o Primeiro Passo nos traz para a semiconsciência - embora nesse ponto possamos não ter certeza se queremos levantar da cama ou dormir por mais cinco minutos. Uma sacuidada carinhosa em nossos ombros, ao aplicar o Segundo e o Terceiro Passos, nos faz levantar, espreguiçar e bocejar. Precisamos limpar o sono de nossos olhos para escrever o Quarto Passo e partilhar o Quinto. Mas, ao trabalhar o Sexto, Sétimo, Oitavo e Nono Passos, começamos a nota um impulso em nosso andar e um sorriso em nossos lábios. Nossas almas cantam no chuveiro ao fazermos o Décimo e Décimo-Primeiro Passos. e Então praticamos o Décimo-Segundo, saindo de casa em busca de outros para despertar.

Não tempos que passar o resto de nossas vidas em um coma espiritual. Podemos não gostar de levantar pela manhã, mas, uma vez fora da cama, quase sempre estamos felizes por tê-lo feito.


Só Por Hoje: Para despertar minha alma adormecida, eu usarei os Doze Passos.

Comentários

Anônimo disse…
parabéns pela sua vitória, que você seja exemplo para os que ainda se encontram em coma espiritual !!! estarei o tempo todo torcendo por você me amigo!!!!

Postagens mais visitadas