Só Por Hoje - Um despertar espiritual


"A última coisa que esperávamos era um despertar do espírito."


Texto Básico, p. 53


Poucos de nós vieram à primeira reunião de NA ansiosos por fazer um inventário pessoal ou acreditando que existia um vazio espiritual em suas almas. Não suspeitavámos que estavámos prester a embarcar numa viagem que iria despertar nossos espíritos adormecidos.

Como um despertador barulhendo, o Primeiro Passo nos traz para a semiconsciência - embora nesse ponto possamos não ter certeza se queremos levantar da cama ou dormir por mais cinco minutos. Uma sacuidada carinhosa em nossos ombros, ao aplicar o Segundo e o Terceiro Passos, nos faz levantar, espreguiçar e bocejar. Precisamos limpar o sono de nossos olhos para escrever o Quarto Passo e partilhar o Quinto. Mas, ao trabalhar o Sexto, Sétimo, Oitavo e Nono Passos, começamos a nota um impulso em nosso andar e um sorriso em nossos lábios. Nossas almas cantam no chuveiro ao fazermos o Décimo e Décimo-Primeiro Passos. e Então praticamos o Décimo-Segundo, saindo de casa em busca de outros para despertar.

Não tempos que passar o resto de nossas vidas em um coma espiritual. Podemos não gostar de levantar pela manhã, mas, uma vez fora da cama, quase sempre estamos felizes por tê-lo feito.


Só Por Hoje: Para despertar minha alma adormecida, eu usarei os Doze Passos.

Um comentário:

polvis disse...

parabéns pela sua vitória, que você seja exemplo para os que ainda se encontram em coma espiritual !!! estarei o tempo todo torcendo por você me amigo!!!!