Só Por Hoje - Isto não é um teste


“(...) e encontramos um Deus amoroso e pessoal a quem podemos recorrer.”


Texto Básico, p. 29

Alguns de nós vêm para a recuperação com a impressão de que as dificuldades da vida são uma série de testes cósmicos designados a nos ensinar alguma coisa. Essa crença é prontamente evidenciada quando alguma coisa traumática acontece e nós lamentamos: “Meu Poder Superior está nos testando!” Estamos convencidos de que é um teste para nossa recuperação quando alguém nos oferece drogas, ou um teste para nosso caráter quando confrontados com uma situação onde poderíamos fazer algo inescrupuloso sem sermos apanhados. Podemos também pensar que é um teste para nossa fé quando vivemos uma grande dor durante uma tragédia em nossas vidas.
Mas um Poder Superior amoroso não testa nossa recuperação, nosso caráter ou nossa fé. A vida apenas acontece e algumas vezes machuca. Muitos de nós perderam amor sem ter culpa. Alguns de nós perderam todos os seus bens materiais. Outros até mesmo sofreram a perda de seus próprios filhos. Às vezes, a vida pode ser terrivelmente dolorosa, mas a dor não é imposta por nosso Poder Superior. Ao contrário, esse Poder está constantemente a nosso lado, pronto para amparar-nos se não pudermos caminhar por nós mesmos. Não há mal que a vida possa nos fazer que o Deus de nossa compreensão não possa sanar.

Só Por Hoje: Eu terei fé em que a vontade de meu Poder Superior para mim é boa, e que sou amado. Eu procurarei a ajuda de meu Poder Superior nos momentos de necessidade.

Comentários

Postagens mais visitadas