Curso de Braille em Campos

Estão abertas as inscrições para o curso de formação de instrutores do alfabeto Braille, que será ministrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). O curso tem como público alvo professores e pessoas de trabalho voluntário, ligadas às entidades de prestação de serviços sociais, para ensinar aos deficientes visuais a ter acesso ao mundo da leitura.
Os interessados podem comparecer no departamento de Projetos da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima para fazer a inscrição. O atendimento, que teve início no dia 18, é feito de segunda a sexta-feira, entre 13h e 17h e vai até o fim da primeira semana de maio, no Palácio da Cultura, na Praça da Bandeira.
A coordenadora do curso, Cerlene Freitas Azevedo, enfatiza que o curso tem como público alvo professores e pessoas da comunidade, que estejam dispostas a ensinar os deficientes visuais a ler em Braille. Trata-se de uma ação de inserção social que vai proporcionar aos deficientes visuais a aprendizagem da leitura e da escrita, abrindo novos horizontes para suas vidas, através do conhecimento e da comunicação.
InícioCerlene informa que o curso começa na primeira quarta-feira de março, e que o número de turmas vai ser definido de acordo com a demanda de inscrições.
“Os inscritos vão ter aula uma vez por semana, com duração de uma hora, no período de três meses até a conclusão. Ao final do curso os participantes vão receber certificados, tornando-os aptos a ensinar aos deficientes visuais a leitura em Braille.

Comentários

Anônimo disse…
Muito boa a iniciativa da Fundação!

Postagens mais visitadas