Só Por Hoje - Auto-aceitação

"Quando nós nos aceitamos, podemos aceitar os outros em nossas vidas, incodicionalmente, provalmente pela primeira vez."

IP No 19, "Auto-Aceitação"

Desde nossas primeiras recordações, muitos de nós nunca se sentiram pertecendo. Não importava o tamanho da aglomeração, sempre nos sentimos à parte da multidão. Para nós era difícil "encaixar-nos". No fundo, acreditavámos que, se realmente deixássemos os outros conhecer-nos, eles nos rejeitariam. Talvez nossa adicção tenha começado a germinar nesse clima de egocentrismo.
Muitos de nós esconderam a dor da nossa alienação com uma atitude de desafio. De fato, dissemos para o mundo: "Vocês não precisam de mim? Bem, eu também não preciso de nenhum de vocês. Eu tenho minhas drogas e posso tomar conta de mim mesmo!" Quanto mais nossa adicção progredia, mais altas eram as paredes que construíamos a nosso redor.
Essas paredes começam a cair à medida que encontramos aceitação dos outros adictos em recuperação. Com esta aceitação dos outros começamos a aprender o importante princípio da auto-aceitação. E quando começamos a aceitar a nós mesmos, podemos permitir que outros tomem parte de nossas vidas sem medo da rejeição.

Só Por Hoje: Eu sou aceito em NA; eu me "encaixo". Hoje, é seguro começar a deixar que outros entrem em minha vida.

Comentários

Postagens mais visitadas