Só Por Hoje - O que é um padrinho?

Primeiro Girassol da UPEA - Unidade de Pesquisa e Extensão Agro-ambiental do CEFET-Campos em Barcelos - SJB-RJ

“(...) sabemos que podemos contar com nosso padrinho nesses momentos, mas é nossa responsabilidade de entrar em contato com ele”.


IP Nº 11 “Apadrinhamento”.

O que é padrinho? Você sabe: aquela pessoa agradável com quem você tomou café depois da primeira reunião. Aquela alma generosa que fica compartilhando a experiência da recuperação sem cobrar nada. Aquele que fica surpreendo você com a chocante intuição de seus defeitos de caráter. Aquele que fica lembrando você acabar seu Quarto Passo e ouve o seu Quinto Passo e não conta para ninguém como você é esquisito.
É bastante fácil contar com tudo isso, uma vez que estamos acostumados com alguém disponível para nós. Podemos nos descontrolar por um tempo e dizer a nós mesmos: “Mais tarde eu procuro meu padrinho/madrinha, mas agora eu tenho que limpar minha casa, ir às compras, perseguir aquilo que me atrai...” E assim acabamos com problemas, imaginando onde foi que erramos.
Nosso padrinho/madrinha não pode ler pensamentos. Depende de nós ir atrás e pedir ajuda. Se precisarmos de ajuda com os passos, de uma checagem da realidade para ajudar-nos a colocar em ordem nosso pensamento oprimido, ou de simples amigo, é nossa a responsabilidade de fazer o pedido. Padrinhos são calorosos, sábios, pessoas maravilhosas, e suas experiências com recuperação são nossas – tudo o que temos que fazer é pedir.


Só por hoje: Eu sou grato pelo tempo, pelo amor e pela experiência que meu padrinho tem compartilhado comigo. Hoje, eu procurarei meu padrinho.

Comentários

Postagens mais visitadas