Botafogo vence o Corinthians por 2 a 1, de virada


Com um gol de Jorge Henrique aos 43 minutos do segundo tempo, o Botafogo conseguiu uma vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Corinthians e agora leva a decisão da vaga para a final da Copa do Brasil para a partida de volta, no Morumbi. Carlos Alberto marcou primeiro para os paulistas, Lúcio Flávio, no começo da segunda etapa. deixou tudo igual. E ficou para o camisa 7 alvinegro definir o placar no Engenhão.A primeira partida da semifinal envolvendo Botafogo e Corinthians não deixou a desejar em emoção. O jogo no Engenhão começou movimentado. Wellington Paulista, aos 6 e 7 minutos, desperdiçou duas ótimas oportunidades de abrir o marcador, sendo uma cara a cara com o goleiro Felipe, que jogou para escanteio.
O Corinthians mostrava que queria jogo e por duas vezes chegou em cruzamentos de Carlos Alberto. Mas, aos 23 minutos, saiu o gol dos paulistas. Herrera fez boa jogada pela esquerda do ataque e achou Carlos Alberto livre, entrando na grande área. O jogador só teve o trabalho de bater no lado direito de Renan, que nada pode fazer.
O Timão gostou do jogo e quase ampliou aos 29 minutos. André Santos fez jogada pela esquerda e cruzou. Diogo Rincón subiu mais alto e cabeceou no travessão de Renan.
Wellington Paulista se mostrava irritado em campo, e chegou a receber cartão amarelo após reclamar de uma marcação de falta.
Aos 46 minutos, Felipe evitou o empate. Jorge Henrique cruzou, Alessandro se antecipou e emendou pro gol. Felipe chegou na bola e conseguiu mandar para escanteio.
Na volta do intervalo, o Botafogo voltou com Fábio no lugar de Zé Carlos, e a mudança surtiu efeito. Com menos de um minuto o atacante recebeu falta, que Lúcio Flávio cobrou com bastante perigo.
Aos 8 minutos o Botafogo conseguiu o empate. Jorge Henrique recebeu passe de Eduardoe já na grande área disputou a bola com Carlos Alberto. O juíz Leonardo Gaciba marcou pênalti, que Lúcio Flávio cobrou no meio do gol e deixou o placar em igualdade.
O jogo ficou mais truncado, sem muitas chances de gol. Aos 18, Fábio carimbou na zaga a sequência da jogada armanda por Jorge Henrique. Oito minutos depois, Herrera deu uma de zagueiro botafoguense. Renan saiu mal e o atacante corintiano, de cabeça, afastou a bola da área do Glorioso.
A partida se tornava nervosa. Lúcio Flávio recebeu atendimento após deixar o campo com um sangramento na altura do supercílio esquerdo. Wellingon Paulista, mesmo substituído, chegou a discutir com jogadores paulista do banco.
Quando o confronto se caminhava para o fim, Jorge Henrique conseguiu o gol da vitória. Alessandro cruzou da direita, Fábio Ferreira cabeceou para o meio da área e o atacante mandou para o fundo do gol.

Comentários

Otávio disse…
E depois perde, como sempre...

hehehe

Postagens mais visitadas