XI Encontro Regional dos Estudantes de Geografia do Sudeste






Desde as primeiras horas da manhã, o blogueiro tem a oportunidade de participar junto com estudantes do IFET Fluminense do XI EREGEO, Encontro Regional de Estudantes de Geografia do Sudeste, que está acontencendo no período de 22 a 25/05/2008, na Universidade Federal Fluminense - UFF, Campus da Praia Vermelha, na cidade de Niterói-RJ.

O evento conta com a participação de várias universidades e CEFET, como por exemplo, USP, UFF, UFRJ, PUC-SP, UFMG, Unicamp e outras.

Um evento que busca no primeiro momento, propocionar aos presentes, a oportunidade de conhecimento de novas pessoas, interação e a possibilidade de trocar experiências daquilo que vivemos em nosso cotidiano, buscando uma forma de organização na busca dos nossos interesses: uma educação pública, gratuita e de qualidade.

O tema escolhido para o XI EREGEO foi "Um olhar geográfico através dos movimentos sociais", sendo este focado em quatro eixos principais: Educação, Meio Ambiente, Cidade e Campo, como forma de melhor enterdemos o mundo que vive e pulsa para além da Geografia.

Uma oportunidade ímpar de discutir experiências e estudos que se voltem para a realidade vivida de cada eixo e como podemos aprender e colaborar para a tão almejada construção de um outro mundo.

Além das atividades no campus da Praia Vermelha, acontecerão trabalhos de campos na cidade do Rio de Janeiro (Centro, Copacabana, Floresta da Tijuca, Baía da Guanabara e algumas comunidades carentes), assim também como na cidade de Cabo Frio (campo de geomorfologia).

Para maiores informações, acesse o site do XI EREGEO, clicando aqui

Comentários

Postagens mais visitadas