JUVENTUDE PETISTA ESTARÁ REALIZANDO SEU PRIMEIRO CONGRESSO


Será realizado de 22 a 25 de maio, no Minas Tênis Clube, em Brasília, o 1 Congresso da Juventude do PT. O evento contará já com a presença confirmada de petistas de todo o país, que começaram a chegar a Brasília amanhã. Dentro da programação existem mesas de debates sobre Conjuntura e Funcionamento do partido; O Brasil que queremos e várias atividades culturais.

Segundo Bruno Elias, 1 Vice Presidente da UNE: "o I Congresso da juventude do PT será um espaço privilegiado de debate e reflexão sobre a intervenção dos jovens petistas nos movimentos sociais, dentre os quais o movimento estudantil universitário (ME). Com o mesmo afinco que queremos uma juventude petista enraizada na classe trabalhadora, organizada para além do ME, reconhecemos que na organização da luta dos estudantes o PT deu grande contribuição a este que é um dos mais organizados movimentos juvenis do país".

Para Marcel Cardoso, Diretor de Políticas Institucionais da UEE – RJ: "o Congresso será de grande valia porque trará para dentro do partido uma organização da juventude petista, aprimorada nas entidades de movimentos estudantis e sociais. "Inúmeros militantes que lutaram contra a ditadura ajudaram a fundar o PT e a reconstruir a UNE. Agora, traremos para dentro do partido, toda a nossa bagagem adquirida em entidades como a propria UNE, que teve um processo de democratização, com a implantação da proporcionalidade na composição de sua diretoria, a luta pela realização periódica dos fóruns da UNE como o CONEB e o impulso dado a iniciativas como os Encontros de Mulheres, Negros/as e Cotistas e a criação da Diretoria GLBT, feito por petistas".
O I Congresso da Juventude do PT é uma boa oportunidade para o conjunto dos militantes estudantis do PT debaterem os atuais desafios do movimento estudantil.

Comentários

Postagens mais visitadas