Clipping Do Blog do Roberto Moraes: Manifestação dos guardas municipais

"Como este blog informou ontem, integrantes da guarda municipal da prefeitura de Campos participaram de um ato em frente à sede da corporação, na avenida Beira-Valão. Eles revindicaram um comando próprio da corporação e "a extensão dos serviços à distritos e localidades mais afastadas" .
Eles dizem que "a Guarda hoje só trabalha no trânsito e na área central e o serviço é feito só pra atender o lado político". Eles se maifestaram com faixas, apitos e nariz de palhaço a exemplo do movimento dos blogs que no último dia 26 abril percorreua s ruas do centro da cidade no ato público "Chega de Palahaçada"."
PS.: Foto do SiteBom.
Análise do Blog: Pelo visto o descontentamento vai ocupando os diferentes setores da sociedade, dentre eles agora uma parte importante da organograma da gestão municipal, a Guarda Civil Municipal, que para mim tem status de Secretaria Municipal de Segurança Pública. Considero como justos os pleitos dos GCMs, autonomia administrativa, utilizando dos quadros da corporação para o cargo de comandante, não mais os militares das Forças Armadas ou Militares, assim como o recebimento das horas-extras atrasadas desde o verão.
Vale ressaltar a coragem dos organizadores da manifestação, atitudes de homens e mulheres, que são concursados e batalham para que sejam respeitados no exercício do trabalho.
Creio a fragilidade política enfrentada pelo chefe do executivo, irá desencadear protestos em outras estruturas do governo.
Retaliar os organizadores seria um tiro no pé, acredito que seja o momento mais que oportuno para criar mecanismos de diálogo, pois até outubro chegar, ainda existe uma longa jornada, na (re) construção de um governo, que passados 03(três) anos e 05(cinco) meses ainda não conseguiu criar uma identidade própria, a não ser aquela descoberta pela Operação Telhado de Vidro.
O quadro é de ruim para pior.

Comentários

Postagens mais visitadas