Só Por Hoje: Enfrentando o desafio do dia

A Baía da Guanabara - Foto de Leandro Machado - 3º Período de Geografia CEFET Campos

"(...) a decisão de pedir ajuda a Deus é a nossa maior fonte de força e coragem."
Texto Básico, p.28.


O desafio é algo que nos impulsiona para o sucesso. Coisas novas e desconhecidas servem como desafios, tanto aos que nos parecem boas quanto as ruins. Somos desafiados por obstáculos e oposições internos e externos. Coisas novas e difíceis, obstáculos e oposições, são todos parte da "vida como ela é". Viver limpo significa aprender a lidar com os desafios.
Muitos de nós, consciente ou inconscientemente, tomamos drogas para evitar lidar com os desafios. Muitos de nós temíamos tanto o fracasso quanto o sucesso. Cada vez que abrimos mão do desafio do dia, sofremos uma perda de auto-estima. Alguns de nós usamos drogas para mascarar a vergonha que sentíamos. Cada vez que fizemos isto, nos tornamos menos capazes de lidar com nossos próprios desafios e mais propensos ao uso.
Trabalhando o Programa de NA, descobrimos as ferramentas de que precisávamos para enfrentar com sucesso qualquer desafio. Viemos a acreditar em um Poder maior do que nós mesmos, um Poder que cuida de nossa vontade e de nossas vidas. Pedimos a este Poder para remover nossos defeitos de caráter, aquelas coisas que fizeram nossas vidas incontroláveis. Tomamos medidas para melhorar nosso contato consciente com este Poder Superior. Através dos passos nos foi dada a capacidade de parar de usar drogas e começar a viver.
Cada dia, nos defrontamos com novos desafios. E cada dia, através do trabalho de nosso programa de recuperação, estamos recebendo a graça de enfrentar esses desafios.

Só Por Hoje: Eu vou pedir ao meu Poder Superior para ajudar-me a enfrentar cara a cara o desafio de hoje.

Comentários

Anônimo disse…
legal as , bem que poderia da credito ao fotografo>>
rrsrsrsrs
valeuuuuuu
sepe
Anônimo disse…
legal as foto , bem que poderia da credito ao fotografo.
rrsrsrsrs
valeuuuuuu
sepe

Postagens mais visitadas