PLANEJAMENTO AUTORIZA CONCURSO COM MAIS DE TRÊS MIL VAGAS PARA O MEC

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, autorizou a realização de concurso público no âmbito do Ministério da Educação, visando o preenchimento de 3.380 cargos para o Magistério e para as Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica. A medida está contida na Portaria nº 95, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 7.
O maior número de vagas, 1.560, será destinado a professores de 1º e 2º Graus. Para o quadro de pessoal da Carreira de Técnico-Administrativo em Educação poderão ser contratados desde médico e engenheiro a auxiliar de biblioteca e assistente de alunos, abrangendo os níveis superior e médio de escolaridade. Nesse quantitativo a maior oferta de vagas será para assistente em Administração (723), seguido de técnico de Laboratório-Área (181) e técnico em Assuntos Educacionais (120).
Segundo a Portaria do Ministério do Planejamento, a nomeação dos candidatos aprovados deverá ser realizada a partir de julho deste ano. Caberá ao ministro da Educação a responsabilidade pelos atos do concurso, como a publicação do edital de abertura dentro de seis meses e, além disso, fixar a quantidade de vagas para cada uma das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica.

Comentários

Postagens mais visitadas