Só Por Hoje - Prontificando-se inteiramente

“(...) e olhamos bem o que estes defeitos estão fazendo nas nossas vidas. Começamos a ansiar pela nossa libertação desses defeitos’.

Texto Básico, p. 37

Prontificar-se inteiramente a ter nossos defeitos de caráter removidos pode ser um longo processo, muitas vezes acontecendo durante o curso de uma vida inteira. Nosso estado de prontidão cresce em proporção direta a nossa consciência destes defeitos e da destruição que causam.
Podemos ter dificuldades em ver a devastação que nossos defeitos estão infligindo em nossas vidas e nas vidas daqueles que estão à nossa volta. Se este é caso, faremos bem em pedir que nosso Poder Superior revele estas falhas que se colocam no caminho do nosso progresso.
Ao abrir mão de nossas imperfeições e perceber a diminuição de sua influência, vamos notar que um Deus amoroso substitui medo, encontramos coragem. Onde éramos egoístas, encontramos generosidade. Nossas ilusões a nosso respeito deram lugar à honestidade e auto-aceitação.
Sim, prontificar-se inteiramente significa que vamos mudar. Cada nível novo de prontidão traz novas dádivas. Nosso modo de ser se transforma e logo descobrimos que nossa prontidão não mais impulsionada somente pela dor, mas também por um desejo de crescer espiritualmente.

Só Por Hoje: Eu vou aumentar meu estado de prontidão, ficando mais consciente de minhas imperfeições.

Comentários

Postagens mais visitadas