Campos dos Goytacazes: Caminhando em busca de uma terceira via, uma alternativa para a atual conjuntura municipal

"Toda crise remete-se as suas causas, a compreensão de suas manifestações e a busca de saídas para sua superação.
A superação da crise está na retomada das lutas de massas, na construção de conhecimento e das condições voltadas para os desastres atuais, no respeito a cultura, a acumulação de metódos adequados, na multiplicação de lideranças, na reafirmação de princípios éticos, no estabelecimento de valores, e no desenvolvimento de uma mística que nos leve a sair das crises, vitoriosos.
Não podemos parar, mesmo sabendo que não há instrumento perfeito, é preciso seguir adiante.
Para isso temos como ponto de partida, as experiências, os acertos e as palavras, duas delas com seus significados que só a classe trabalhadora pode usar corretamente: revolução e democracia.
Os inimigos jamais poderão usá-las sem apontar para a própria destruição. E quando não usadas corretamente, essas palavras perdem a força de seu conteúdo.
A história deve continuar.
E continua pela pelas experiências passadas, pelo conhecimento do presente e pelo não conformismo das gerações atuais."

Comentários

danielle gomes disse…
ATENÇÃO BLOGUEIROS, quero deixar aqui uma idéia, ou um pedido, ou uma solicitação, não sei o que , só sei que gostaria de levantar uma possibilidade das seções realizadas na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes passar no canal aberto ( record, globo, sbt),no qual é de grande relevância e grande importância mostrar as seções, pois hj só passa no canal 15 da viacabo e a população não tem acesso o que acontece , o que vota, o que libera nas seções e ver o desempenho dos vereadores que votamosClaro que quem quizer ir até a Câmara Municipal, podem ir, pois é aberto ao público, mas quem estiver em casa, tenho certeza que gostaria de ver essas seções e acompanhar de mais perto como nossos vereadores estão atuando para melhorar a cidade. è um horário no qual muitos irão assistir, pois começa às 17:00 hs donas de casa, trabalhadores chegando de mais um dia de trabalho, estudantes que chegam e que ainda vão ás escolas, enfim acredito que se isso acontecer vamos ver uma movimentação da população muito maior do que estamos vendo agora, pois a população irá participar mais ativamante com cobranças, elogios e muitos outros sentimentos.QUERIA MUITO QUE ISSO ACONTECESSE DE VERDADE, VAMOS DEIXAR A POPULAÇÃO MAIS PERTO DO QUE ACONTECE, E QUEM NÃO QUIZER ASSISTIR, QUE NÃO ASSISTA, MAS QUEM QUIZER PARTICIPAR, VER, COBRAR ME AJUDEM A DIVULGAR ESSE PEDIDO.
ABRAÇOS

SEPÉ VC VAI LÁ E SABE DA IMPORTÂNCIA
gostei do seu blog, te convido para conhecer o meu, abraço
Anônimo disse…
Em primeiro lugar quero dizer que esse e-mail foi enviado a todos os respectivos vereadores da cidade
Venho por meio deste, solicitar a cada um dos vereadores que olhem para a questão dos concursados de 2008 da educação, e não somente a prorrogação do concurso, mas também a situação com que se encontra a educação de nossa cidade.
É fato que a mesma vem passando por enormes dificuldades, e que as vagas reais estão sendo ocupadas por RET, (Regime Especial de Trabalho), que é um sistema que visa cobrir carências temporárias, de um período máximo de 1 (um) ano. Existem escolas que todo o horário da tarde está sendo ocupado por RET e existem tb aquelas que só professores trabalhando com RET. Todos so concursados estão ciente do que ocorre, e que o governo está tentando tirar um direito dos concursados em ocupar essas vagas reais se negando a prorrogar o concurso e convocar os concursados.
Esperamos que essa casa de leis representada por vocês vereadores, lutem a fovor do direito do povo, que é uma educação digna para seus munícipes e que faça cumprir o que de real é direito.
É uma vergonha que precisemos recorrer ao Ministério Público para fazer valer um direito nosso, nos concursados estamos e vamos lutar por nossos direitos e estamos enviando sempre notícias a todos os meios de comunicação, para que todos tomem ciência de que esse governo não é governo da educação e nem dos concursados.
Mas esperamos que os nobres vereadores como representantes do povo suspendam essa bandeira a favor de nossa luta, e que aqui não cabe saber que é da oposição ou do governo, mas sim que vocês estão aí representando a nos do povo e não ao governo, desde já agradeço.

Esse e-mail será enviado uma cópia a todos os meios de comunicação para que saibam da nossa luta tb perante aos vereadores.
Anônimo disse…
Nós concursados 2008 apenas queremos exercer nosso papel importante em uma sociedade que é levar a educação as nossas crianças

Não pensei que estaria um dia tendo que lutar por um direito que todos dizem que temos, tem um momento da vida que queremos mais sinceridade e que nos poupem desse mundo selvagem e me convençam de que a vida é bela e que nunca vou perder a minha esperança.
O que é uma sociedade onde não se respeita o fundamental para ela que é a educação de nossas crianças, tirar delas o direito de uma educação digna é fazer com que elas não acreditem em seus próprios sonhos....
Como diz aquela velha música....
Se essa rua, se essa rua fosse minha
Eu mandava, eu mandava ladrilhar
E tirava essas crianças dos faróis
As botava, as botava pra estudar.....
É nossa responsabilidade, dever levar a criança a estudar, viajar no seu mundo lúdico através de educação, viajar pra onde ela pode ser inocente, ser criança, mas criança feliz, feliz a cantar e não criança pobre e carente e que não perca a esperança de que irão proporciona-las uma educação digna.

Esse governo precisa dar mais importância a uma educação limpa, onde não é usado manobras para burlar a lei e assim ser mal visto por seus munícipes.

Campos dos Goyatacazes

Postagens mais visitadas