III Encontro de Geografia da Universidade Federal de Juiz de Fora-MG



Dando continuidade ao processo contínuo de aprendizagem, o blogueiro segue para a cidade de Juiz de Fora-MG, objetivando participar das atividades do III Encontro de Geografia UFJF, junto com os estudantes do Curso de Licenciatura do CEFET Campos (IFET Fluminense).

A edição comemorativa dos 60 anos do curso pretende reunir alunos, professores e geógrafos para a apresentação de trabalhos, discussão de temas relevantes e troca de experiências profissionais.
Palestras e mesas redondas estão previstas para o encontro que irá abordar os eixos temáticos Ensino de Geografia, Geografia e Sociedade, Geografia e Meio Ambiente e Cartografia. "Esses tópicos foram escolhidos para tornar amplas as discussões, cobrindo ao máximo as diferentes áreas de estudo e de aplicação da Geografia", explica um dos organizadores do Encontro, professor Luiz Fernando Soares de Castro.

O evento irá contar com a participação de pesquisadores de diferentes centros de ensino de Juiz de Fora e região. Os grandes destaques serão as palestras, realizadas nos dias 27 e 28. A primeira, ministrada pelo professor-doutor Oswaldo Bueno de Amorim Filho, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), discutirá o tema "A literatura de viagens, explorações e de aventuras: a obra de Júlio Verne". Na segunda, a professora-doutora. Maria Elena Simielli (USP) irá debater as diretrizes da cartografia.

"Acreditamos que o encontro vai possibilitar que os novos alunos do Curso de Geografia conheçam as experiências de quem já está no mercado de trabalho e saibam da importância de sua futura profissão", destaca Luiz Fernando. Ainda segundo ele, a julgar pelo número de trabalhos já inscritos, a expectativa é de que a participação seja grande.

Maiores informações:

(32) 2102-3108 / 3121 ou através do site www.geografia.ufjf.br/encontrodegeografia .

Comentários

Postagens mais visitadas