Vasco x Botafogo: Quem vai ter um Carnaval feliz?

Na abertura do Carnaval, antecipando-se aos desfiles na Marquês de Sapucaí, Vasco e Botafogo fazem o primeiro clássico do Estadual 2008, às 18h10, no Maracanã. Por enquanto, ninguém quer falar em folia, mas a vitória não só abrirá o caminho na passarela rumo às semifinais como dará início à festa que somente acabará na quarta-feira de Cinzas. No Botafogo, o técnico Cuca fecha a cara quando o assunto é Carnaval, pois quer concentração total na partida. Ele vai desfilar na Unidos da Tijuca, segunda-feira, mas só vai pensar na Sapucaí quando o jogo acabar. Para o treinador, samba e futebol têm muito em comum.
“Há semelhanças. O pessoal trabalha duro o ano todo, cuidando dos detalhes, exige-se dedicação e capricho, um esconde o jogo daqui, outro esconde de lá, para surpreender. E há uma premiação para os vencedores. Espero que a nossa seja o título”, disse Cuca, que se mostrou um jurado exigente. “Por enquanto, o Botafogo é nota 7. Com o tempo, vamos chegar ao 10”.
Cuca vê virtudes no time do Vasco. Por isso, rejeita o rótulo de favorito com um raciocínio curioso. “Contra Mesquita e Resende, ganhamos de 6 a 2 e 2 a 0. O Vasco venceu por 3 a 0 e 5 a 2. No total, os dois fizeram 8 a 2”.
Em São Januário, a preocupação dos técnicos Romário e Alfredo Sampaio é para o ‘samba’ do Vasco não atravessar de novo, já que é o único dos quatro grandes do Rio que já perdeu um jogo na Taça Guanabara: 2 a 1 para o Madureira, na estréia.
“Vencemos bem os dois últimos jogos, mas não podemos nos iludir. Esse clássico é que será uma verdadeira prova de fogo para o Vasco”, entende Alfredo Sampaio.
Os dois técnicos e os jogadores vêem na vitória sobre o líder do Grupo B, a ‘apoteose’ para o time ganhar moral e chegar às semifinais.
O goleiro Tiago estreará no Maracanã e quer marcar a data com seu primeiro gol de falta pelo Vasco. A esperança é que os atacantes Alan Kardec e Alex Teixeira, enfim, desencantem na competição, já que não fizeram gol nos quatro jogos anteriores.

http://www.odia.com.br/ - :) CTRL + v + CTRL + C = cópia fiel :P

Comentários

Postagens mais visitadas