Botafogo dá chocolate no Macaé: 7 a 0

O Botafogo não precisou de muito esforço para vencer o Macaé por 7 a 0, neste domingo, no Engenhão. Com Wellington Paulista em dia inspirado ficou mais fácil ainda. O atacante marcou quatro gols e ajudou o alvinegro a praticamente garantir a vaga na semifinal da Taça Rio. Lúcio Flávio, que completou 100 jogos com a camisa alvinegra, também marcou. Triguinho e Flávio completaram a goleada, a maior do campeonato.
O primeiro gol saiu aos sete minutos. Lúcio Flávio fez boa jogada pelo meio e lançou Triguinho, que cruzou da esquerda. Wellington Paulista apareceu no meio da zaga e escorou. O segundo aconteceu logo depois, aos 13, novamente com Wellington Paulista, após belo passe de Fábio. O atacante estava impossível. Aos 22, Túlio deu um corte seco no zagueiro e rolou para Wellington Paulista bater de primeira e fazer o terceiro, em pouco mais de 20 minutos de jogo.
A goleada era questão de tempo e se consolidou aos 43. Wellington Paulista, novamente ele, invadiu a área e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti. Lúcio Flávio cobrou e Cássio defendeu. O juíz disse que o goleiro se adiantou e mandou repetir a cobrança. O capitão alvinegro não desperdiçou a segunda chance e fez 4 a 0, no seu centésimo jogo com a camisa do Fogão.
No segundo tempo, os gols demoraram um pouco mais e o quinto só aconteceu aos 18. Após cruzamento de Triguinho, Adriano Felício cabeceou e Fábio marcou. Cinco minutos depois Triguinho fez o dele. O lateral invadiu a área, driblou Cássio e marcou o primeiro gol dele com a camisa do Botafogo.
Ainda cabia mais. E sobrou para quem abriu o caminho para a goleada fechar o placar. Wellington Paulista aproveitou cruzamento de Adriano Felício e fez o sétimo. Vitória garantida, clasificação praticamente assegurada e chocolate para a torcida. Foi um domingo de Páscoa inesquecível para os alvinegros.

Nenhum comentário: