O blogueiro volta a sorrir: Botafogo goleia o Duque de Caxias e segue com 100% de aproveitamento

Em um jogo fácil, o Botafogo goleou o Duque de Caxias, por 4 a 1, na noite desta quinta-feira, no Engenhão, e segue com 100% de aproveitamento na Taça Rio.
O Botafogo abriu a partida já cobrando falta pela meia-direita. Triguinho rolou para Zé Carlos, que chutou para corte da zaga adversária. Após cobrança de escanteio, aos 4 minutos, Jorge Henrique sobe bem, desvia de cabeça, mas erra o gol.
Aos 17 minutos, em cobrança de falta pela meia-esquerda, Lúcio Flávio levanta, Edson ajeita de cabeça e André Luís chuta no canto, abrindo o placar para o alvinegro.
Aos 20 min, Túlio é derrubado na entrada da área. Na cobrança da falta, Zé Carlos ajeita e Lúcio Flávio chuta em cima da barreira. Tinoco, do Caxias, leva cartão amarelo. Oito minutos depois, o volante Marcelo Cardoso é expulso por agredir Wellignton Paulista, fora do lance de bola.
Aos 31 min, Wellington Paulista domina no campo de ataque e é empurrado: falta. Na cobrança da infração, Zé Carlos bate com força, mas acerta a barreira. Dois minutos depois, Jorge Hernique derruba Viola por trás e leva cartão amarelo.
O Duque de Caxias começa a pressionar e aos 34 min quase empata, em dois lances rápidos. Em resposta, aos 37 min, Zé Carlos sai pelo lado esquerdo da área e cruza para Jorge Henrique, que toca para a rede. O gol, porém, é invalidado por marcação, incorreta, de impedimento de Zé Carlos.
Aos 41 min, mais um lance de perigo. Jorge Henrique tabela com Alessandro, mas cruza para corte da zaga do Duque de Caxias. O atacante entra na área pela direita, ajeita e bate: Tinoco se estica para cortar. Zé Carlos domina pela esquerda, cruza, mas Jorge Henrique é travado no momento do chute. O segundo gol do alvinegro chega aos 44 min. Após cobrança de escanteio, Lucio Flavio, corre para a diagonal, e solta a bomba com o pé direito no canto esquerdo de Thiago, que não teve chances.
Na segunda etapa, as equipes voltam da mesma maneira. Aos 4 min, Alessandro, do Caxias, levou cartão amarelo por uma entrada dura em Zé Carlos. Um minuto depois, Lúcio Flávio levanta na área em cobrança de falta, mas a zaga rebate. Zé Carlos centra com precisão, Wellington Paulista se estica, mas bate para fora. Marcelo Buarque resolve mexer e coloca Renatinho no lugar de Geovani, e Madson no lugar do veterano Viola.
Aos 14 min, Edivaldo carrega pelo meio, mas, da entrada da área, chuta em cima de Castillo, que segura. Em seguida, Humberto entra com violência em Túlio e leva o cartão amarelo. Um minuto depois, André Luís é quem recebe o cartão amarelo após parar jogada adversária com falta. Botafogo resolver mexer na equipe e Adriano felício entra no lugar de Eduardo. Aos 18 min, o alvinegro aumenta o placar: Lúcio Flávio acerta ótimo lançamento para Alessandro, que marca em preciso toque por cobertura: 3 a 0.
Aos 23 min, Alessandro, que já havia recebido o cartão amarelo, derruba Jorge Henrique e é expulso de campo. O time visitante fica com apenas nove homens. Na última mudança do Duque de Caxias, o técnico Marcelo Buarque tenta acertar a defesa. Edivaldo sai, Cleber entra. Nesse momento, Wellington Paulista aproveita falha do time visitante, arranca, mas bate para fora, já dentro da área. No Botafogo, entra o atacante Fábio no lugar do volante Túlio.
Aos 30 min, Lúcio Flávio aproveita, cruza em cobrança de escanteio, Edson sobe sozinho e marca usando a cabeça. 4 a 0. Na última mudança do jogo, Wellington Júnior entra, Jorge Henrique sai. Aos 34 min, Renatinho acerta bonito passe para Madson, que toca na saída de Castillo para diminuir: 4 a 1. Aos 39 min, Tinoco sente dores, sai de campo para atendimento médico e o Duque de Caxias fica jogando com oito. No mesmo momento, Wellington Junior recupera bola dentro da área, livre, mas perde chance incrível ao bater para fora. Em seguida, Adriano Felício domina na área, mas também desperdiça oportunidade ao chutar em cima de Thiago.
Na reta final da partida, o árbitro dá mais dois minutos de acréscimo. Fábio derruba Eduardo e recebe mais um cartão amarelo. Aos 45 min, Wellington Júnior, dentro da pequena área, cabeceia por cima, em nova chance perdada.
Domingo, o Botafogo enfrenta o Flamengo, às 18h10, no Maracanã. Já o Duque de Caxias encara a Cabofriense, às 15h, no estádio Telê Santana.

Nenhum comentário: