Fogão em paz e longe do foco

O blogueiro curtindo as férias na Praia de Mukugê - Arraial d'Ajuda - Bahia

Desde a final da Taça Guanabara, os holofotes no Rio estão sobre a rivalidade entre Flamengo e Botafogo. Com o clássico entre Fluminense e Vasco hoje, no Maracanã, o técnico Cuca comemora a oportunidade de ficar em “segundo plano” quando o Alvinegro enfrenta o Macaé, às 16h, no Engenhão, pela quinta rodada do Grupo B na Taça Rio. No melhor estilo “mineirinho”, o Botafogo quer conquistar mais uma vitória, que deixaria praticamente certa a classificação para a semifinal da competição.
“Somos quatro grandes clubes no Rio. Botafogo e Flamengo ficaram na berlinda durante muito tempo. É bom que Vasco e Fluminense peguem um pouquinho. Assim fica 25% para todo mundo e não fica pesado”, afirmou o treinador, com bom humor.
Sem jogar desde o último domingo, quando venceu o Rubro-Negro, o Botafogo ainda se viu envolvido em algumas polêmicas com o rival essa semana. Primeiro o goleiro Castillo afirmou que torceria para o Nacional na Copa Libertadores. O colaborador Carlos Augusto Montenegro não deixou a brasa apagar com as críticas ao procurador André Valentim, pivô da polêmica na decisão e encarregado de analisar as imagens do último confronto entre os dois.
Mesmo assim, a tranqüilidade reinou no clube de General Severiano. “Foi ótimo para trabalhar. Conseguimos fazer boas observações, ganhamos o Túlio Souza, de volta aos treinos. Foi proveitoso”, disse o técnico, sobre o volante que ficará no banco de reservas e tem estréia praticamente confirmada
Lúcio Flávio completa 100 jogos
O jogo será especial para o apoiador Lúcio Flávio, que completará 100 partidas com a camisa do Botafogo. No clube desde 2006, quando ficou quase sete meses afastado por uma lesão no joelho, o meia se consolidou como um dos líderes do grupo. “É uma marcar realmente importante. Só consegui isso uma vez na carreira, pelo Paraná. Será, definitivamente, mais um elo na minha ligação com o Botafogo, que fica mais forte a cada dia”, observou.
A diretoria espera um bom público, apesar do domingo de Páscoa. Mulheres e menores de 12 anos não pagarão ingresso em nenhum setor do Engenhão. No intervalo, serão sorteadas cestas de chocolates para as crianças, que receberão senhas antes da partida.

Comentários

Anônimo disse…
Amigo,só por hoje,que vida boa,hein!Terça vai ter uma surpresa que vai abalar bangu,falando nisto,o flu ganhou o vasco por 2x1 e o fogão me surpreendeu 7x0

Postagens mais visitadas