E no Blog do Roberto Moraes: O quadro atual - primeiras observações


A análise crítica e sensata do momento delicado na cenário político em Campos dos Goyatcazes:


"É possível que mais discussões ocorram entre o prefeito eleito Roberto Henriques e o ex-governador Garotinho, no novo encontro previsto para esta tarde no programa Cadeira Elétrica, na rádio Campos Difusora. Os dois confirmaram ontem para o proprietário da emissora Barbosa Lemos a participação.Pelo que o blog ouviu no programa ficou evidente que o ex-governador está exercendo pressões sobre o prefeito interino Roberto Henriques, mas também é indiscutível que há muito mais coisas para serem apuradas nos esquemas da prefeitura. O judiciário precisa ouvir a fita deste programa."

A Câmara e o Ministério Público Estadual não podem se omitir e deixar a responsabilidade apenas nos inquéritos até hoje divulgadas. O blog falou ontem nota “Precisamos de mudanças radicais em Campos” e abaixo reproduzimos seus dois primeiros parágrafos:
"A forma como Campos vem sendo gerida se esgotou.
Não há como manter uma estrutura de gestão que se apoderou do que é público, para atender aos interesses particulares de grupos. Grupos políticos, de empresários, de associações comunitárias e até pessoas efetivamente necessitadas, que embora de boa fé, enxergam o poder público como um grande pai que a tudo pode e tudo concede. Uma mudança radical é necessária e isso só se faz com a legitimidade do voto da população".
"Infelizmente - e o blog já tocou diversas vezes neste ponto aqui – até hoje não houve sabedoria e nem habilidade para se construir um projeto alternativo. Talvez, seja tempo de operar mais rapidamente esta retomada. Bom que a sociedade reflita sobre isso".

O Blog recomenda o acesso permanente ao Blog do Prof. Roberto Moraes, sempre atulizado e disponilizando informações precisas.

Fique por dentro, acesse: www.robertomoraes.blogspot.com, adicione aos seus favoritos!

Comentários

Postagens mais visitadas