A minha paz sem voz não é paz, é MEDO!” - Um Daniel na Cova dos Leões!

Era só para ser mais uma reportagem, um cobertura fotográfica da Mega Operação “Telhado de Vidro”, desenvolvida conjuntamente pelo Ministério Público Federal e a Polícia Federal na cidade de Campos.
Acordei cedo, fiz minhas orações e liguei o Rádio, não acreditei naquilo que estava ouvindo, uma operação com mandato de buscas, apreensões e até mesmo de prisões acontecia na minha cidade.
A vontade era de ir para a rua, acompanhar cada novo desenrolar e retratar de forma imparcial os acontecimentos, fazendo ecoar na rede os descasos acontecidos numa cidade onde os recursos públicos são infindáveis e a dor, o descaso com a população é presente em cada esquina.
São bairros inteiros abandonados, inúmeras são as obras feitas sem licitação e inacabadas, a epidemia de dengue invade a cidade, 3 jovens vidas são perdidas para um pequeno e quase invisível inimigo, que age silenciosamente e é conhecido como
aedes aegipty, que continua muito vivo, graças ao desmando e a falta de políticas sérias na área da saúde.
Os casos de corrupções, enriquecimentos ilícitos, são veiculados a nível nacional.
Não imaginei que seria agredido fisícamente e teria minha câmera fotográfica digital tirada das minhas mãos por "seguranças despreparados", que agiram de forma truculenta, arrogante e autoritária, desrespeitando um profissional, que junto aos seus colegas, coletavam informações da Operação Telhado de Vidro.
Acredito que seja mais fácil cobrir uma guerra no Oriente Médio à fazer a cobertura de acontecimentos políticos em Campos, pois nas guerras, os jornalistas são respeitados, porque levam a informação sem rezar a cartilha de fulano ou beltrano.
Continurei postando no blog e participando das ações da Rede Blog, agradeço ao apoio do Prof. Vitor Longo Braz, colaborador da Rede Blog, blogueiro, mais que um amigo, um anjo da guarda, que me esteve comigo em todos os momentos, tua amizade é preciosa para mim.
Agradeço também a Hilda Mayerhofer Moraes, esposa do meu amigo, professor e blogueiro, Roberto Moraes, que através da sua força feminina e com o sentimento de uma mãe, conseguiu me tirar daquilo que chamo de cova dos leões.
Não sou vinculado a nenhum grupo político, não aprovo a corrupção e não posso assistir tudo isso sem fazer nada.
Peço desculpas ao meu pai por não seguir sua recomendação, mas o ímpeto da juventude revolucionária ainda bate forte no peito e não se cala, não teme ao inimigo, mesmo que ele tenha a sua disposição um exército de paramilitares, despreparados para lidar com profissionais e cidadãos que aqui nascem e escolhem a cidade para morar, para criar seus filhos, pagar seus impostos e realizar seus empreendimentos.
O dinheiro é o que move atitudes insanas, onde está a honra e o caráter de um homem ao sair da sua casa algemado, acusado de crimes de formação de quadrilha, fraude em licitações e contratações irregulares, não realizando Concursos Públicos e terceirizando serviços a todo momentos?
Acredito que Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei 8.666, que trata das licitações e contratos, tenham sido jogadas no lixo há muito tempo.
Que me resta agora é acreditar que os princípios estejam acima das personalidades o direito a vida possa ser exercido em todas as suas amplitudes.
Já chega de ver o nome de Campos nos noticiários somente retratando tragédias e políticos corruptos!
É hora da sociedade civil organizada se manisfestar e dar não uma cara nova a cidade e sim atitudes positivas das pessoas de bem que tem vergonha na cara.

Viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz.
Continuo pronto para caminhar de cabeça erguida!
Fabiano Seixas - Sepé

Comentários

Anônimo disse…
Fabiano
Somente agora a noite fiquei sabendo que o fotógrafo atingido havia sido você. Espero que esteja recuperado fisicamente e emocionalmente. Mas creia, querido Sepé, que hoje Campos começou a ter um câncer extirpado de seu interior. Há que haver muitas sessões de radioterapia e de quimioterapia para que ele não se alastre mais.
Vamos, caro companheiro de sonhos por uma cidade limpa e digna,conseguir alcançar um novo patamar para nossa cidade. Você hoje entrou para a história recente de seu município pela porta da frente e eles estão saindo de nossa história pela latrina. Parabéns, amigo! Abraços
Kátia Macabu
Blog Vitor Longo disse…
Sepé, agradeço as referências feitas a minha pessoa. Você também me é muito caro.

Estarei sempre junto na defesa dos nossos direitos e na proteção de cidadãos de bem como você. Não fiz mais do que a obrigação de um amigo. E farei o que for necessário para defende-los.

Mas, por favor separe o joio do trigo. Tinha outros "amigos" seus que se omitiram e viram você ser espancado gratuitamente e correram para o lado contrário, sob o pretexto de não poder aparecer. FALSOS, FROUXOS, UNS MERDAS (que DEUS me perdoe).

estou sugerindo aos companheiros da rede blog para que não deixe esse episódio passar em branco.

Um sózinho é um zózinho. Dezenas de blogs, já é uma força que eles já demonstram medo, ou repeito, seilá.

Fica a minha dica e minha solidariedade com você.

Um abraço. Vitor Longo Braz.
Blog Vitor Longo disse…
Corrigindo ..."Um sózinho é um sózinho".
Anônimo disse…
Deus te acompanhe sempre e ilumine sua trajetória.

Postagens mais visitadas