Belezas do meu Brasil: As praias de Arraial da Ajuda - Porto Seguro - Bahia

Aproveitando as merecidas férias, o blogueiro está na Bahia, em especial na cidade de Porto Seguro, conhecendo um pouco de onde o Brasil foi descoberto, uma experiência fascinante e enriquecedora. Tive o privilégio de conhecer uma italo-americana, chamada Aryana, que veio de New York para morar em Porto Seguro, há cerca de 04 anos. Ariana, com seu fala o português, que se asselha na fluência do espanhol, tivemos uma conversa proveitosa, que resultou na entrevista abaixo:

Blog: Ariana, a quanto tempo você veio para o Brasil e quais foram os motivos que tem levaram a fazer tal escolha?

Ariana: Vim para o Brasil em busca de conhecer um pouco mais da cultura deste país, que tem um povo alegre, hospitaleiro e cativante, escolhi o Brasil para morar, porque aqui é muito diferente dos EUA, eu estava cansada do modo de vida individualista existente na cultura americana. Lá existe competição em tudo, até mesmo para ver quantos amigos você é capaz de fazer.


Blog: Como tem sidos os seus dias no Brasil?
Ariana: Meus dias no Brasil tem sidos legais, conheci muitas praias, aprendi novas técnicas de artesanato, principalmente no contato com as tribos indígenas existentes aqui em Porto Seguro, também conheci algumas cidades do Estado do Rio de Janeiro, dentre elas, Cabo Frio e Macaé, depois direto para Porto Seguro.


Blog: Quanto as eleições americanas para a escolha do novo presidente, em quem você votaria? MacCain, Obana ou Hillary?
Ariana: Votaria em Obana ou Hillary, pois representam os ideias que nortem minha ideologia de vida, queria mesmo era ver os republicanos fora do poder, acredito que Obana ou Hillary, representam aquilo que povo americano quer hoje, os Estados Unidos, mais unidos e sem a postura de ser o dono do mundo, torço principalmente pela retirada das tropas do Iraque e dos demais paises onde os EUA tem suas bases militares, como todos sabem, as guerras onde os EUA estão envolvidos, é apenas movida pelos interesses comerciais, com ação direta nos paises onde existem reservas de petróleo e gás.


Blog: Como foi para você, uma cidadã americana viver o 11 de Setembro de 2001, data dos ataques terroristas aos diversos monumentos americanos?

Ariana: Foi um dia muito difícil para mim, estava na universidade, assisti a tudo pela TV, foi uma comoção, não apenas para nós americanos, tendo em vista que dentre os 3 mil mortos, existiam pessoas de inúmeras nacionalidades. Depois disso, o presidente Bush, criou um crima de que seriamos atacados a qualquer momento e o povo americano passou a viver com medo.

Blog: Deixe uma mensagem para os brasileiros:
Ariana: Continuem sendo esse povo maravilhoso, nunca deixem de ter esperanças que dias melhores existem a cada novo amanhecer.

Comentários

porto seguro tudo de bom! um polo turistico impressionante, não apenas pela beleza que lhe é peculiar mas tambem pela receptividade e aconchego que é recebido o visitante ou turista que por lá passam. gsotei da entrevista desta moça simpatica! parabens pelo blog!

Postagens mais visitadas