Antigos toques, verdades atuais:


Após um momento de reflexão sobre o cotidiano, tive a oportunidade de novamente pegar entre as revistas que estavam na mochila (objeto inseparado do blogueiro), a Revista Fluir, edição 258 de Abril de 2007, quase um ano depois, vou novamente a última página e leio novamente o artigo Antigos toques, verdades atuais, escrita pelo surfista Ricardo Bocão. Aproveitei o deslocamento durante uma viagem profissional, uma chance mais que oportuna para quem busca novos ideiais e força para sustentar as decisões que direcionam a ideologia de vida, valores e princípios, Seguem abaixo, alguns trechos interessantes do artigo supra mecionado.


Trecho consistência: "Você só vai conseguir tudo o que sonha no WQS e no WTC se arrebentar dentro d´água várias vezes, ao longo de muitos anos e não apenas uma ou outra vez. Você só se destacar entre os melhores fora d´água seja com a mídia, com os patrocinadores, etc., se você se revelar um atleta de caráter, fazendo as coisas direito! Mas é a tal da consistência que será determinante nas competições e que a falta a muitos atletas, afundando a carreira da maioria. O cara arrebenta em um ou dois campeonatos, entre para o WTC, acha que já sabe tudo e pronto: é o início do fim."


Trecho leve uma puxada de orelha: "Você pode ter estranhado a minha firmeza no final do ano passado, cobrando certas atitudes e também reclamando do seu furo na reunião marcada. Mas se o empresário é muitas vezes um segundo pai, não é passando a mão na cabeça que ele vai preparar o atleta para as enormes dificuldades e compromissos que virão pela frente. Você não ter como escapar do que eu vou escrever agora, pode deixar registrado no seu computador: quanto mais sucesso você tiver, mais requisitado será, mais sua vida será atarefada e mais compromissos você terá! Você vai precisar de toda ajuda que puder ter para conseguir administrar tudo que vier junto com o sucesso e poder esticar o máximo possível esse sucesso e o dinheiro que poderá vir junto."


Trecho conscientização: "Um patrocinador, shaper/padrinho ou empresário, muitas vezes, além de orientar e correr atrás das coisas, também ajuda a moldar a personalidade e o caráter do atleta para que ele se torne um verdadeiro campeão, dentro e fora d´água" Quero deixar claro que você tem razão em pedir um tipo de apoio que não o deixe em fila de banco e outras burocracias como responder e-mails a toda hora, mas é preciso esclarecer certas coisas, pois a carreira de um atleta profissional não é só de compromissos por parte do patrocinador, empresário ou da empresa que administra sua carreira. É feita também de compromissos do atleta com o patrocinador e com o empresário qu administra a carreira do atleta. Se você não entender isso de verdade, a sua carreira vai ter várias pedras no caminho e será você mesmo, sem se dar conta, que vai colocar elas lá."

Comentários

Postagens mais visitadas