Botafogo derrota o Fluminense: 3 a 1

Em um jogo que não valia muita coisa, a não ser a posição das equipes em seus grupos, venceu quem escalou mais titulares e, consequentemente, jogou melhor. O Botafogo derrotou o Fluminense por 3 a 1, com gols de Wellington Paulista, Lúcio Flávio (de pênalti), e Jorge Henrique, chegou aos 21 pontos na Taça Rio e não pode ser mais ultrapassado pelo Vasco, garantindo a primeira posição do Grupo B. Já o Tricolor segue com 16 pontos e disputa o primeiro lugar da sua chave com o Flamengo, que tem o mesmo número de pontos.
O Botafogo começou melhor a partida e não abriu o placar aos 8 minutos por pouco. Fábio fez jogada individual, invadiu a área mas errou a finalização. Em seguida o mesmo atacante chutou de fora da área para a defesa de Fernando Henrique. Abedi, aos 22, arriscou de fora da área mas mandou a bola por cima do gol. A primeira oportunidade do Flu veio um minuto depois, num fraco chute de Anderson.
Aos 25, Lúcio Flávio cobrou falta por perigo e a bola foi na rede pelo lado de fora. O Fluminense tentava ir ao ataque, mas sentia falta de um jogador criativo no meio-de-campo. Tartá era o único a tentar organizar as jogadas.
Mas o melhor tinha ficado para o segundo tempo. Antes do primeiro minuto, Abedi escorou para fora um cruzamento de Wellington Paulista.
Menos de um minuto depois o gol alvinegro. Fávio invadiu a área pela direita e cruzou para a marca do pênalti. Wellington Paulista bateu no canto esquerdo de Fernando Henrique. 1 a 0.Aos 17 minutos, Gustavo Nery derrubou Fábio na área. Pênalti que Lúcio Flávio cobrou para colocar 2 a 0 no placar. O goleiro tricolor ainda chegou a tocar na bola.
O Flu não estava morto e conseguiu diminuir. Maurício arrancou do meio-de-campo e chutou na trave direita. No rebote, Alan descontou. 2 a 1.
A partida ganhou emoção. O Flu desperdiçou boas chances de empatar, mas quem colocou números finais no placar foi Jorge Henrique. índio cruzou para o camisa 7, que bateu para o gol, Fernando Henrique tentou tirar a bola, mas o assistente confirmou o terceiro gol alvinegro.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Boavista, no Engenhão. Já o Fluminense recebe o Madureira, sábado, no Maracanã.

Comentários

Postagens mais visitadas