Felipe Massa sai na pole do GP da Malásia

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, largará na pole position neste domingo do Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1, segunda prova da temporada. Massa fez um tempo de 1 minuto, 35 segundos e 748 milésimos e ficou à frente de seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen. Esta foi a décima pole da carreira do brasileiro.
As duas McLaren-Mercedes estão em terceiro e quarto lugar e, pela primeira vez, Heikki Kovalainen fica na frente de Lewis Hamilton, vencedor da pole position na semana passada, em Melbourne.
Massa comemora pole, mas crê que vitória será dura
Após um péssimo desempenho no GP da Austrália, Felipe Massa comemorou a volta por cima da Ferrari na Malásia, onde cravou a pole position. O piloto brasileiro se mostrou confiante para a prova na madrugada deste domingo, mas crê que a vitória não será fácil de ser alcançada.
"Estou muito feliz. Na parte final do treino de classificação, consegui duas grandes voltas, principalmente pelo bom desempenho na segunda parte do circuito. No final, teve um princípio de chuva, mas nada que atrapalhou meu desempenho", afirmou Massa.
"É muito importante começar na frente e espero fazer uma corrida boa. Nós sabemos que nosso carro é muito competitivo, mas sabemos que será uma corrida muito dura. Estamos confiantes para amanhã", completou o brasileiro.
O chefe de operações da Ferrari, Luca Baldisserri, também comemorou a volta por cima da escuderia italiana no autódromo em Sepang. "Finalmente um dia sem problemas. A performance do carro foi boa e tudo funcionou bem, como pode ser visto no resultado. Ainda há alguns problemas de instabilidade com os vários tipos de pneus, mas estudaremos isso calmamente".

Comentários

Postagens mais visitadas