Desfigurado, Botafogo enfrenta o Volta Redonda

Desfigurado por suspensões depois do julgamento de seis jogadores e do técnico Cuca no TJD, no meio da semana, o Botafogo enfrenta neste domingo o Volta Redonda, às 18h10, no Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio. Como precisa vencer o returno para decidir o Estadual com o Flamengo, o discurso é o de ignorar os problemas e seguir em frente.
A apresentação diante do América, na rodada de abertura do returno, não foi das melhores, apesar da vitória. Com uma equipe desfigurada, o torcedor que for ao estádio dificilmente verá as boas atuações do início da Taça Guanabara. Mas segundo o técnico Cuca, disposição e luta não vão faltar.
Além dos cinco desfalques por suspensão (Castillo, Ferrero, Diguinho, Zé Carlos e Lúcio Flávio), o lateral Alessandro, com dores no joelho direito, também pode ficar de fora. Mais um problema para tirar o sono do treinador, que pede paciência à torcida.
“É essencial pedir calma ao torcedor. Será preciso ter muita paciência. Vai ser um jogo difícil como foi contra o América, e a participação da torcida vai ser fundamental para a gente pensar em vencer”, afirmou o técnico.
Um dos jogadores que terão oportunidade é Adriano Felício. Contratado do Volta Redonda, no ano passado, o apoiador sonha marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra contra seu ex-clube. “Quero aproveitar a oportunidade e jogar bem, conquistar meu espaço da equipe do Botafogo. Mas claro que se puder marcar um gol, mesmo sendo contra meu ex-clube, pelo qual tenho muito carinho, seria ótimo”, disse Adriano Felício
Copa do Brasil em Abril
A CBF divulgou datas e horários dos jogos da segunda fase da Copa do Brasil. O Botafogo fará o jogo de ida contra o Ríver no dia 2 de abril, às 19h30, no Albertão, em Teresina. Caso vença por dois ou mais gols de diferença, o Alvinegro elimina a necessidade do confronto de volta, previamente marcado para dia 9, às 20h30, no Engenhão.

Comentários

Postagens mais visitadas