E o Americano? Mais uma surra no lombo :)

Thiago Neves festeja o primeiro gol do Fluminense

Fluminense derrota Americano por 2 a 0 no Maracanã

O Fluminense assumiu a liderança isolada do Grupo A da Taça Rio, ao vencer o Americano por 2 a 0, neste sábado, no Maracanã. O Tricolor chegou aos 10 pontos, um a mais que o Flamengo, adversário deste domingo do Botafogo, no principal jogo da rodada. Com a derrota, o Americano ficou mais ameaçado ainda de ser rebaixado no Campeonato Carioca.

Mais uma vez o Fluminense demonstrou desinteresse pela partida - talvez preocupado apenas com o confronto de quarta-feira pela Libertadores, contra o Libertad, no Paraguai. O técnico Renato Gaúcho poupou alguns titulares e, no decorrer do jogo, com a vitória assegurada, o treinador substituiu mais dois atletas, Thiago Neves e Conca, para evitar o risco de alguma contusão.

Apesar da superioridade técnica, o Fluminense levou sufoco do Americano. O goleiro Fernando Henrique foi o melhor em campo, principalmente no primeiro tempo, quando fez três ótimas defesas, duas delas em chutes fortes do meia Rondinelli.

Thiago Neves abriu o placar, em cobrança de falta, logo no início da partida. No segundo tempo, Thiago Neves cobrou outra falta e Cícero completou de cabeça, aproveitando uma saída em falso do goleiro Wender.

Chovia muito no Maracanã e o jogo passou a ficar mais sonolento a partir da vantagem tricolor de 2 a 0. A torcida compareceu em pequeno úmero e ensaiou algumas vaias para o Fluminense, cuja atuação também foi criticada por Renato Gaúcho.


Gols: Thiago Neves, aos 5 minutos do primeiro tempo, e Cícero, aos 12 do Segundo tempo
Árbitro: Robson Soares Mangefesti
Renda: R$ 49.447,00
Público: 5.570 pagantes
Estádio: Maracanã

Comentários

Postagens mais visitadas