Botafogo vence o Sport no Engenhão

"Tua estrela solitária te conduz"

Mesmo com o Estádio do Engenhão praticamente vazio, o Botafogo encontrou motivação para derrotar o Sport, por 2 a 0, neste domingo, em jogo válido pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida chegou a ser interrompida por 20 minutos por conta de um apagão no estádio no segundo tempo.
Na próxima rodada, o Botafogo tenta manter a boa fase no torneio nacional contra o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão. Já o Sport busca a reabilitação frente ao Vitória, em casa.
O jogo serviu como uma preparação para os confrontos pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, no meio de semana. Após empatar sem gols no Mineirão, o Botafogo tenta vencer o Atlético-MG, no próprio Engenhão. Já o Sport precisa de uma vitória por dois gols sobre o Inter, na Ilha do Retiro, já que perdeu o primeiro duelo por 1 a 0.
A partida começou bem lenta e só esquentou na metade do primeiro tempo. A primeira chance de perigo foi do Botafogo. Aos 29min, em cobrança de falta pela meia-esquerda, Jorge Henrique cruzou e Magrão conseguiu boa defesa após desvio.
O time do Sport respondeu três minutos mais tarde. Sempre perigoso no ataque, Romerito chutou, Kássio recuperou a bola, tentou o chute, mas André Luís salvou o Botafogo.
O Botafogo conseguiu abrir o placar aos 33min. Eduardo entrou na área pela direita, chutou em cima de Magrão, pegou a sobra e foi travado no momento do cruzamento. Mas Jorge Henrique estava atento no lance e marcou na sobra.
A equipe carioca desperdiçou uma chance de marcar o segundo gol ainda no primeiro tempo. Aos 36min, Túlio Souza dominou pelo lado esquerdo da área, cortou e chutou forte. Magrão espalmou, mas Jorge Henrique errou no rebote.
Atrás no marcador, o time do Sport voltou para o segundo tempo pressionando o Botafogo. Aos 12min, Luciano Henrique acertou ótimo passe para Dutra. O lateral cruzou, Roger bateu de primeira, mas para fora.
Quando o Sport ameaçava uma reação, o time pernambucano teve seu entusiasmo interrompido com a queda de energia no Estádio do Engenhão, aos 28min. Após 20 minutos de interrupção, a partida voltou em ritmo lento e o Sport raramente ameaçou o gol do Botafogo.
O time carioca ainda conseguiu ampliar a vantagem aos 64min do segundo tempo. Diguinho recebeu de Jorge Henrique, entrou na área, passou pelo goleiro e tocou para o fundo das redes
.

Comentários

Anônimo disse…
Como jornalista qual sua posição em relação ao concurso administrado pela Funrio em Campos? Que software foi esse usado por eles para fazer leitura do tipo de caderno (foram 3)no cartão de confirmação? Isso existe mesmo? desculpe eu ser leiga no assunto.
Anônimo disse…
Tá lançado o novo slogan da PMCG...

Sem IPTU seu bolso fica mais leve este ano!
Fabiano Seixas disse…
Prezada Candidata, em primeiro lugar gostaria de agradecer a visita a este espaço, onde procuramos passar algumas informações do cotidiano da nossa cidade, este blogueiro, estudante de Geografia e Assessor de Administração e Planejamento, também é desconhece a legislação que rege as etapas deste concurso público, que por sinal, desde sua abertura já é motivo de descrédito de muitos candidatos, o que foi constatado no dia das provas, onde participei como fiscal.
Creio que um pedido de cancelamento,através de uma ação junta ao Ministério Público Federal, seja uma possível solução para a anulação do concurso e a realização de um outro, dentro da legalidade.
É o que penso.
Fabiano.
Fabiano Seixas disse…
Prezado Anônimo,

Acredito que com o montante de dinheiro depositado nas contas do município através dos royalties do petróleo, eles tenham aberto mão e isentado todos os municípes desta receita.
O cofre está cheio, mas se esquecem que um dia a fonte seca.
Anônimo disse…
Oi amigo,o botafogo 2x1 corintias pela copa do brasil 20:30 3 feira 20-05-2008.
Fabiano Seixas disse…
Fala meu amigo, tudo na paz contigo?
E o livro sobre honestidade?
Irei aparecer para um café amanhã!
Um abraço!
Fabiano

Postagens mais visitadas