Porque acreditar numa Terceira Via


Eu acredito numa Terceira Via para as eleições para o Cargo de Prefeito do Município de Campos dos Goytacazes, porque sou um homem que faz parte de um grupo de pessoas, homens de caráter e valores que a bastante tempo sinalizaram que o atual modelo de gestão está ultrapassado, que não concorda com a atual forma de gerenciar os recursos do município, onde os desmandos são cada vez descobertos.
Somos cidadãos desta cidade, que juntos, acreditam na capacidade de traçar um modelo de gestão participativa, onde exista planejamento de ações, não políticas assistencialistas ou populistas, práticas condenadas, hoje totalmente fora de sintonia com a realidade do município.
Pensarmos numa Campos dos Goytacazes para todos, com projetos educacionais, esportivos e culturais, com saneamento básico, geração de emprego e renda, com o diálogo com as organizações sérias desta cidade.
Campos merece muito mais.
Temos homens e mulheres trabalhadoras, estudantes,que não aceitam o nome da cidade sempre associado a corrupção, desmandos e operações policiais a cada novo amanhecer.
Queremos ser participantes das discussões das novas partilhas do bolo dos royalties do petróleo, pois o que se percebe hoje é a ausência dos representantes de Campos nos Fóruns onde o tema está sendo debatido. Acho que acreditam que eternidade dos recursos, ou tanto faz tanto fez, pois enquanto os outros discutem, eles gastam o que recebemos.
Não se busca aqui fazer uma critica pessoal a fulano ou beltrano, acreditamos que todos são bonzinhos, com seu espaço garantido nos céus, visto o fervor que proclamam o nome de Deus em suas falas.
Estes salvadores da Pátria que agora aparecem, são aqueles que estavam até algumas 24 horas atrás, levando seus pires para conseguir verba para tocar o projeto da instituição/cooperativa que representavam, é possível até encontrá-los em fotos com o moço do jaleco branco em cerimônias oficiais, como disse um blogueiro na rede: "
Cospem no prato que os alimentou e ainda alimentam”.
Seria uma boa oportunidade fazer uma auditoria nas concessões do FUNDECAM, ver a quanta andam a quitação dos seus empréstimos, pois segundo informações extra-oficiais, o calote anda a comendo solto. E muitos dos empreendimentos não geraram os empregos previstos ou se quer existiram, sem falar da aplicação dos recursos em projetos de outros municípios.

Este é o momento do debate, da briga no campos das idéias, da construção de um novo caminho, pois o que tivemos até o momento foram sucessões de de erros e projetos pessoais inaplicáveis.

Comentários

Anônimo disse…
Eu tambem acredito numa 3 VIA, ESTOU CERTO QUE ISTO É O MELHOR PARA CAMPOS, E PARA O NOSSO POVO,PARABENS AMIGO.
Anônimo disse…
amigo, esse concurso da educação não vai dar em nada? Você como jornalista poderia procurar o SEPE- Campos e o MPF pra saber sobre as denúncias e se existe fundamento nesta tal de anulação.
seria de grande ajuda.
obrigado
mchrysostomo disse…
Oi Sepé,

Não só acredito, mas penso que a terceira via é a nossa única chance de tirármos nossa cidade das mãos desses assaltantes do dinheiro público e da nossa motivação em viver aqui e criar nossos filhos sem perspectivas.Precisamos de pessoas sérias e comprometidas com o bem comum.É muito bom saber que existem pessoas como você, que se indignam e lutam.Parabéns!
Anônimo disse…
Pode parecer muito bonito falar em terceira via, é até bom que os campistas que querem realmente algo melhor busquem uma alternativa diferente para Campos. Mas não podemos nos pautar apenas no irreal no platônico, por isso devemos colocar as idéias em pratica, dai começa o problema, qual partido de Campos poderia lançar essa 3º via?? A maioria das respostas apontam falsamente para o PT e o PSDB, particularmente adoraria que o PT pudesse lançar essa terceira via, alguém como Roberto Moraes por exemplo, mas isso não é possível, a majoritaria do PT já deixou claro que o candidato do PT é Mackoul, o mesmo Mackoul foi um dos maiores responsáveis para jogar o PT na lama do desgoverno Mocaiber e sabemos que o que Mackoul quer é em um eventual segundo turno de Roberto Henriques contra Arnaldo (ou seu candidato) apoiar Arnaldo. Ele quer se lançar candidato apenas para disputar o eleitorado de RH. O PSDB não preciso dizer muito, a bancada do partido na câmara deu sustentação para toda corrupção de Mocaiber, diz que saiu do governo mas não saiu da FME, esta demonstrando o mesmo objetivo do PT, se dizer 3º via para pegar votos de RH no 1º turno e vender seu apoio a Arnaldo no 2º turno. Infelizmente não vejo possibilidade de uma real 3º via, até porque não teria capacidade eleitoral para chegar ao 2º turno.
Não quero parecer pessimista, estou apenas fazendo uma leitura da realidade.
Anônimo disse…
Com certeza Sepé, temos q acreditar sim numa terceira via...pq senão vamos ficar sem caminho.
Precisamos de governantes serios e comprometidos com a melhora da nossa cidade e do nosso povo.

Postagens mais visitadas