XVI CORRIDA ARTEFÍSICA

A XXIV CORRIDA ARTEFÍSICA, acontecida no último dia 27 de abril, domingo passado, constitui-se num verdadeiro SUCESSO.
Cerca de 300 competidores, entre crianças, iniciantes e atletas profissionais, participaram da prova de rua mais tradicional do atletismo campista. Talvez um recorde de participacao em competicoes desta natureza.
A CORRIDA ARTEFÍSICA, é considerada pelos participantes como uma das mais organizadas e vem crescendo a cada ano em número de participantes e em público assistente. Este ano a novidade foi a participacao de criancas de diversas Instituicoes, como Escolas, Fenorte, C.E. Nelson P. Rebel e outras.
A ausência mais notada foi a das criancas da FMIJ, que sequer esteve representada pelos seus dirigentes.
O evento contou com o patrocínio exclusivo do Banco Itaú e com o apoio dos mais influentes e abrangentes meios de comunicação de Campos, quais sejam: Rádio Diário FM, Jornal O Diário FM, Rádio Cultura AM, Rádio Educativa FM, TV Record, TV Litoral, Jornal Monitor Campista e outros, que divulgaram de forma massiva a Corrida. Além de empresas e Instituições que apoiaram de alguma forma o evento, podendo citar: Chicri Calçados, Refrigerantes Corôa, Água Mineral Campinho, Horti-Verde, Moto Club de Campos, EMUT, Guarda Civil Municipal, 56o. Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro e 8o. Batalhão de Polícia Militar.
A CORRIDA ARTEFÍSICA além de promover o esporte, integra atletas da região e promove a importância do lado social, tornando-a uma competição com a marca da RESPONSABILIDADE SOCIAL, uma vez que, foram arrecadados aproximadamente 300 quilos de alimentos que serão doados a entidades que promovem assistência social.
Com certeza, não fosse a parceria com o Banco Itaú, a Artefísica teria muita dificuldade em realizar tão importante evento esportivo no município e Regiao. Aproveitamos para expressar nossos sinceros agradecimentos a esta Instituição responsavel socialmente, pela confiança depositada em nosso trabalho.
RESULTADOS:
Vencedores da Corrida no Geral:
MASCULINO:

1º. Lugar - Alexandre da Cruz Brasil - Nova Friburgo
2º Lugar - Reginaldo Santos - Nova Friburgo
3º Lugar - Fabiano Figueredo - Campos
4º Lugar - David Sena - São João da Barra
5º Lugar - Luís Cláudio Barreto - Campos
FEMININO:

1º Lugar - Abigail dos Santos - Nova Friburgo
2º Lugar - Aida Correia - Rio das Ostras
3º Lugar - Vera Betania - Cabo Frio
Vejam algumas das fotos da 16a. Corrida Artefisica:

Professor Vitor Longo Braz, um batalhador pelo esporte na Planície Goytacá






Comentários

Blog Vitor Longo disse…
Obrigado amigo,

Valeu mesmo a força. São atos como este seu é que nos estimula. Valeu!

Mas é a briga do 'rochedo contra o mar". Tô aí, fazendo a minha parte construindo e deixando um legado de amor ao esporte e de exercício de cidadania.

Um forte abraço.

Prof. Vitor Longo Braz
Blog Vitor Longo disse…
Sepé, a Corrida Artefisica foi tambem um ato de protesto da falta de apoio, da politica de nossa cidade e do primeiro de maio deste ano.

Foram dias e mais dias de preparacao de um evento desta natureza, nunca visto ou realizado em Campos.

Merece destaque em todos os meios de comunicacao da cidade. Afinal, alem do " Chega de Palhacada", quais mais eventos protestaram com um publico e representatividade dessa natureza.

Nao quero glorias, quero chamar a atencao e VALORIZAR OS ESPORTISTAS DE cAMPOS, VERDADEIROS HEROIS!

Postagens mais visitadas