Comunidade da 6ª Bienal no Orkut reúne quase 2 mil membros


Neste espaço, os "orkuteiros" tiram dúvidas, pedem sugestões e, claro, combinam festas!

Faltam apenas 7 dias para o início do maior festival de arte estudantil da América Latina.

Através da internet, mas especificamente pelo site de relacionamentos Orkut, os jovens já começam a se organizar.
A comunidade do sítio, intitulada de "Bienal da UNE", reúne cerca de 2 mil membros de todas as partes do Brasil. Neste espaço, existem vários tópicos, e, através deles, é possível adquirir informações sobre o evento e pedir sugestões de restaurantes, festas e turismo, para estudantes que residem em Salvador. Mas principalmente, é possível criar novas amizade que serão fortalecidas ao longo dos cinco dias de Bienal.
Nos tópicos, têm estudantes do Acre, ansiosos para chegar na Bahia e ir à praia, já que seu Estado não é banhado pelo mar. Grupos do Rio Grande do Sul, preocupados com o alojamento, jovens de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Sergipe e de muitas outras partes do país. Um verdadeiro intercambio cultural.
E como não poderiam deixar de estar, já são jovens na condição de estudante, todos preocupados com o dinheiro. Duros, porém unidos, alguns soteropolitanos dão algumas dicas na comunidade de lugares baratos para fazer as refeições.
Unidos até na hora da diversão, os "orkuteiros" estão tão animados que já planejaram uma festa que a acontecerá no alojamento. Sob o nome "Conectados em Salvador", a festa será para que os "amigos virtuais", se conheçam pessoalmente, e possam trocar informações sobre seus Estados de origem. A intenção é que cada um leve alguma coisa típica da sua região.
Criada em 2005, após a 4ª Bienal (SP), a comunidade criada para manter unidos os participantes, após o evento. Hoje serve para unir e aproximar os jovens que ainda vão participar.


Faça parte da comunidade da Bienal no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=826670
6ª Bienal da UNE

O Festival acontecerá de 20 a 25 de janeiro, em Salvador (BA). E comemorará o 10º aniversário da Bienal, além de marcar a volta do evento a Salvador, já que em 1999 aconteceu na capital baiana a primeira edição da Bienal de Arte, Ciência e Cultura da UNE, vinte anos após a UNE ter sido colocada na clandestinidade pela ditadura militar.
Outro fator marcante desta Bienal será a importância da cidade-sede em relação ao tema "Raízes do Brasil – formação e sentido do povo brasileiro", que pretende discutir a formação do povo brasileiro de um ponto de vista contemporâneo.

Comentários

Postagens mais visitadas