Reitora do Instituto Federal Fluminense é nomeada

ministro da Educação, Fernando Haddad, nomeou nesta semana os reitores de 37 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, entre eles, Cibele Daher, reitora do Instituto Federal Fluminense. A posse acontece nos dias 28 e 29 de janeiro, em Brasília.
Os reitores são antigos diretores dos Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e das Escolas Agrotécnicas Federais, que deram origem aos Institutos. O reitor nomeado fica no cargo até o fim do mandato em curso e no prazo máximo de 180 dias deve elaborar a proposta de estatuto e o plano de desenvolvimento do Instituto.
A reitoria do Instituto Federal Fluminense terá sua sede em Campos englobando as antigas unidades do CEFET Campos, agora, campi Lagos, Ildefonso Bastos Borges (Bom Jesus), Campos, Guarus, Macaé e Noroeste (Itaperuna).
"Campos é uma das poucas cidades do interior que vai sediar a reitoria de um Instituto, já que a maioria delas terá sua sede em capitais brasileiras. Isso representa o fortalecimento da educação na região e do trabalho desenvolvido pelo CEFET Campos", destacou Cibele Daher.

Comentários

Postagens mais visitadas