Estudantes do CEFET em manifestação nesta terça

Acontece nesta terça-feira (13/01), às 15 horas, na unidade sede do antigo CEFET-Campos, atual Instituto Federal Fluminense (IFF), uma manifestação realizada pelos estudantes da instituição em defesa de acesso à arte, ciência e cultura e por melhorias na infra-estrutura do IFF.
A manifestação é liderada pelo Grêmio Estudantil Nilo Peçanha (GENP) e acontecerá em frente à reitoria.
De acordo com Rafhael Victor, presidente do GENP, o objetivo é cobrar mais investimento na infra-estrutura do IFF e também sensibilizar a reitoria para viabilizar a participação de cerca de cem estudantes da instituição na 6ª Bienal de Arte, Ciência e Cultura da União Nacional dos Estudantes (UNE), que acontecerá de 20 à 25 de janeiro em Salvador.
Entre as principais reivindicações estão eleição direta para o representante discente no Conselho Diretor, a melhoria dos micródromos e também uma ampla discussão com o corpo discente sobre a transformação do CEFET em IFF.
Bienal da UNE - A 6ª Bienal de Arte, Ciência e Cultura da UNE é o maior festival estudantil de arte e cultura do país e irá reunir mais de dez mil estudantes de todo o Brasil. O tema desta edição do evento será "Raízes do Brasil – formação e sentido do povo brasileiro", que pretende discutir a formação do povo brasileiro de um ponto de vista contemporâneo. Paralelamente à Bienal, acontecerá, também, a 1ª Trienal Latinoamericana de Estudantes da Organização Caribenha e Latinoamericana de Estudantes (OCLAE).

Comentários

Postagens mais visitadas