14 BIS NO NOVO BALNEÁRIO NESTE DOMINGO




O grupo musical conhecido por ser a primeira banda de rock mineira, 14 Bis, é a atração do próximo domingo, dia 18, no projeto Novo Balneário, em Atafona, na programação do verão 2009 ‘O paraíso é aqui’, promovida pela prefeitura de São João da Barra. Pela segunda vez participando do projeto (a primeira foi no verão de 2005), a banda várias vezes premiada em sua carreira, atrai multidões que apreciam o bom som e talento mineiros.
O 14 Bis foi fundado pelos músicos Flávio Venturini e Vermelho, integrantes do “Clube da Esquina”, movimento musical mineiro que mudou a Música Popular Brasileira, junto com Sérgio Magrão, Cláudio Venturini e Hely Rodrigues. Com a saída de Flávio Venturini (1987) do grupo, o quarteto fundador mantém a mesma formação, tendo como convidado especial Sergio Vasconcelos, tecladista-compositor, que tem participado de shows e gravações com a banda.
Em sua trajetória, o grupo vendeu mais de 4 milhões de discos e lançou, recentemente, o primeiro e esperado DVD, que inclui os sucessos da banda e participações especiais de convidados como Beto Guedes e Jota Quest.
No repertório apresentado no show em Atafona, estarão: ‘Caçador de Mim’, ‘Planeta Sonho’, ‘Mesmo de Brincadeira’, ‘Planeta Sonho’, ‘Uma velha canção rock'n roll’, entre outros.
No trabalho são apresentadas todas as influências musicais que moldaram o som original e inconfundível do 14 Bis: música mineira, clube da esquina, música erudita, instrumental rock progressivos, Beatles, rock'n'roll, vocais elaborados, harmonias ricas e ritmos variados.
Além das musicas citadas, fazem parte do repertório ainda sucessos como: Espanhola , Natural, Canção da América, Linda Juventude e musicas do mais recente CD ‘Outros Planos’.

Nenhum comentário: