Prorrogadas até dia 17 inscrições para o Projeto Aventura de Verão

As inscrições para o projeto de colônia de férias Aventura de Verão, promovido pela Defesa Civil Municipal de São João da Barra, foram prorrogadas até a próxima sexta-feira, dia 17. A princípio, as inscrições se encerrariam no dia 09 e o trabalho teria início na segunda-feira, dia 12, mas a o adiamento do prazo é mais uma oportunidade para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos participarem do projeto.
As inscrições podem ser realizadas na sede da Defesa Civil, na rodoviária de São João da Barra. Os interessados devem levar cópia da certidão de nascimento, atestado médico, foto 3X4 da criança e cópia da identidade.
Sucesso no ano passado, primeira edição do projeto, o Aventura de Verão é uma parceria entre a prefeitura de São João da Barra e secretarias de Turismo e Educação. O projeto tem como objetivo proporcionar às crianças e adolescentes, noções de primeiros socorros, defesa civil, cidadania, civismo, meio ambiente e esportes.
As reuniões vão acontecer de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h, no Novo Balneário, no Ginásio de Esportes e no Cine Teatro, onde os participantes assistirão a filmes educativos. A equipe docente é formada por cinco professores de Educação Física, que contam com ajuda de dez monitores. “O nosso objetivo é oferecer aos jovens atividades que vão auxiliar na formação do seu caráter, como cidadão”, comentou a prefeita Carla Machado.
A aula inaugural, na semana que vem segunda feira, vai ser voltada para os responsáveis, que receberão explicações sobre o funcionamento do projeto. Neste dia vão ser distribuídos os uniformes: bermuda, camiseta e chapéu australiano.
— É importante lembrar que o projeto também promove o transporte das crianças, com um ônibus especial que busca e leva os alunos nos pontos de ônibus mais próximo de suas residências. Além disso, os pais não precisam se preocupar com alimentação, pois todo dia vai ser distribuído lanche — acrescentou Felício Valiengo, coordenador da Defesa Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas