IF-Fluminense implanta programa para receber novos servidores


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense realiza até o próximo dia 23 de janeiro o "Primeiro", Programa de Recepção e Integração Institucional com a participação de 111 novos servidores que tomaram posse em dezembro, a maior contratação coletiva da Instituição em quase 100 anos de existência.

O programa "Primeiro", uma nova estratégia da Instituição, tem o objetivo de apresentar aos novos servidores um pouco da história, os princípios e as diretrizes e os projetos futuros do Instituto Federal Fluminense.

A expectativa é que este programa seja aplicado periodicamente, já que até 2010 o IF-Fluminense deve abrir 200 novas vagas para concurso chegando ao total de 1000 servidores na ativa.O programa Primeiro foi concebido pela Diretoria de Políticas Institucionais junto da Gerência de Desenvolvimento de Recursos Humanos e contará com palestras, relaxamento/integração, atividades culturais, visita a laboratórios e instalações de alguns dos campi.

Entre os temas abordados estão a história do IF-Fluminense, a relação com o Mec, Regime Jurídico, Plano de Capacitação, LDB, O que é ser servidor, Ética, entre outros. Os novos servidores vão atuar nos campi Campos, Guarus, Macaé, Cabo Frio e Itaperuna.

"Nosso objetivo é fazer com que as duas funções de servir ao público e de formar cidadãos sejam compreendidas. Junto com os atuais e futuros servidores eles terão a tarefa, de nos próximos 30 anos, garantir e ampliar a qualidade e as oportunidades para nossos alunos e para as comunidades que atendemos", destacou a reitora do IF-Fluminense, Cibele Daher.

Comentários

Postagens mais visitadas