Receita suspende 7,9 milhões de CPFs

A Secretaria da Receita Federal do Brasil suspendeu 7.908.355 milhões de inscrições de CPF (Cadastro de Pessoa Física). Os documentos pertencem a pessoas que não entregaram a Declaração de Isento ou a do Imposto de Renda nos últimos dois anos.
Em 2007 foram suspensas 8,27 milhões de inscrições. O número de documentos “pendentes de regularização”, pertencentes a contribuintes que não declararam no último ano, atingiu 21,6 milhões.
Os contribuintes podem consultar a situação cadastral do documento pela página da Receita Federal na internet (www.receita.fazenda.gov.br) ou pelo telefone 0300-789-0300.
Quem estiver com o CPF irregular fica impedido de realizar várias operações no mercado, como abrir conta, pedir crediário, tirar passaporte, entre outros.
A pessoa que teve o CPF suspenso ou colocado na condição de “pendente de regularização” pode solucionar a pendência a qualquer tempo. Os isentos devem ir ao Banco do Brasil, Caixa e Correios. Será cobrada uma taxa de R$ 5,50. Já os contribuintes obrigados a declarar o IR devem entregar as declarações atrasadas para ter o documento regularizado.

Comentários

Postagens mais visitadas