A Controladoria-Geral da União (CGU) abre inscrição para curso de Controle Social

A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão do Governo Federal responsável por assistir direta e imediatamente ao Presidente da República quanto aos assuntos que, no âmbito do Poder Executivo, sejam relativos à defesa do patrimônio público e ao incremento da transparência da gestão, por meio das atividades de controle interno, auditoria pública, correição, prevenção e combate à corrupção e ouvidoria.
Nesse escopo, a CGU desenvolve o Programa Olho Vivo no Dinheiro Público para incentivar o controle social.
O objetivo é fazer com que o cidadão, no município, atue para a melhor aplicação dos recursos públicos.
Diante dessa realidade e, dada a relevância do tema, a CGU, em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf), promove o curso Controle Social, com objetivo de incentivar o controle social e promover a cidadania.
Objetivo
Mobilizar cidadãos para que os mesmos atuem no controle social das ações do governo, promovendo melhor aplicação dos recursos públicos.
Pré-requisitos
Ter disponibilidade de tempo para participação no curso;
Possuir conhecimentos básicos de informática: Windows, Word e internet;
Possuir endereço eletrônico (e-mail);
Ter acesso à internet.
Carga Horária:
40 horas
Público-alvo:
Agentes públicos municipais, conselheiros municipais, lideranças locais, professores, alunos e cidadãos em geral.
Período de Realização:
O curso será realizado no período de 03 de novembro a 01 de dezembro de 2008.
Número de Vagas 1.280 vagas, distribuídas em 32 turmas, sendo 15 turmas reservadas exclusivamente para conselheiros municipais.
Inscrição:
As inscrições serão realizadas no período de 24 a 30 de outubro.
Para inscrever-se, o interessado deverá acessar o site da Esaf, no link "Educação a Distância", na opção “inscreva-se aqui”, clique na turma do seu Estado.
Conteúdo Programático O conteúdo programático está estruturado em 03 módulos:
A participação popular no estado brasileiro.
O controle das ações governamentais. O encaminhamento de denúncias aos órgãos responsáveis. Metodologia O curso, desenvolvido na modalidade a distância, via internet, deverá ser acessado na Escola Virtual da Esaf, no link Curso a Distância . Os alunos receberão uma senha de acesso, que será enviada para o email indicado no cadastro da Escola, realizado no ato da confirmação de sua matrícula.
Avaliação

Participação no curso Participação nos fóruns
Questões objetivas
Avaliação final
Certificado: Receberá o certificado da Esaf o aluno que obtiver no mínimo 70% de aproveitamento geral, inclusive nos fóruns.
Informações:
Para esclarecimento de dúvidas sobre o curso a distância ligue para: (61) 3412-6283 (61) 3412-6164 ou envie e-mail para: ead.esaf9@fazenda.gov.br ead.esaf3@fazenda.gov.br.
Para maiores informações:

Nenhum comentário: