Marinha oferece curso gratuito de oficial de Máquinas

A Marinha Mercante está selecionando profissionais com nível superior que queiram se tornar oficiais. Os aprovados farão curso de adaptação para segundo oficial de Máquinas e poderão praticar o conhecimento técnico nos navios da frota comercial.
Para participar, o candidato deverá ter concluído curso superior nos últimos cinco anos ou comprovar um ano de experiência na área em que é formado.As inscrições já estão abertas no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), no Rio de Janeiro, e vão até 10 de novembro.
A taxa de inscrição é de R$ 50. São 30 vagas para ambos os sexos.
As aulas serão ministradas a partir de 2 de fevereiro de 2009. O curso é gratuito e será desenvolvido em duas partes eliminatórias, ambas com duração de seis meses. Na primeira, os alunos receberão bolsa-auxílio de R$ 650 mensais e terão direito a alimentação, assistência médica e odontológica, em caso de urgências, psicológica e social. Aqueles que residirem fora da cidade do Rio de Janeiro poderão ficar em alojamento durante o período. A segunda fase é de estágio supervisionado em um navio.
A bolsa para aqueles que passarem para esta etapa varia de acordo com a empresa escolhida para estagiar.
Na Transpetro, por exemplo, os praticantes recebem o auxílio durante o embarque de seis meses. Para concorrer a uma vaga, o candidato deve ser brasileiro, ter até 40 anos e ser formado em Engenharia Naval, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica (Eletrotécnica ou Eletrônica), Engenharia de Automação, Engenharia de Produção Industrial, Engenharia Mecatrônica, Tecnólogo em Mecânica (Manutenção e Processos Industriais), Tecnólogo em Construção Naval, Tecnólogo em Manutenção de Sistemas de Máquinas e Equipamentos ou em Tecnólogo em Construção e Manutenção de Sistemas de Navegação Fluvial.
O edital encontra-se disponível no site www.ciaga.mar.mil.br.

Comentários

Postagens mais visitadas