Só Por Hoje: Perdendo a teimosia

‘Nossos egos, antes tão grandes e dominadores, agora ficam em segundo plano, pois estamos em harmonia com um Deus amoroso. Descobrimos que vivemos vidas mais ricas, felizes e plenas, quando perdemos a teimosia.
Texto Básico, p. 115

A adicção e a teimosia andam de mão dadas. A perda de controle que admitimos no Primeiro Passo era um produto tanto de nossa teimosia quanto de nosso crônico abuso de drogas.E, hoje, viver na teimosia poderá tornar nossas vidas tão incontroláveis quanto eram quando estávamos usando. Quando nossas idéias, nossos desejos e nossas exigências assumem um lugar principal em nossas vidas, nos descobrimos em constante conflito com todos e tudo à nossa volta.
A teimosia reflete nossa dependência do ego. A única coisa que nos livrará da teimosia e do conflito que ele gera em nossas vidas é quebrar nossa dependência do ego e, em vez disso, vir a depender da orientação e poder que nos são oferecidos por um Deus amoroso.
Ao tomar nossas decisões,aprendemos a consultar princípios espirituais, não nossos desejos egoístas. Aprendemos a buscar orientação de um Poder Superior, um Poder com uma visão mais ampla que a nossa. Ao fazer isso, descobrimos nossas vidas se mesclando cada vez mais facilmente com a ordem das coisas à nossa volta. Não mais nos excluímos do fluxo da vida: nos tornamos uma parte dela e descobrimos a plenitude que a recuperação tem a oferecer.

Só por hoje: Eu busco libertação do ego e dos conflitos gerados pela teimosia. Tentarei melhorar meu contato consciente com o Deus de minha compreensão, buscando a orientação e o poder de que preciso para viver em harmonia com meu mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas