A ditadura da professora que parece querer se abrigar no telhado de vidro

Diálogo entre os iluminados ao saber da movimentação da UJS

Esse final de semana foi bem conturbado pra direção da UJS Campos. Em reunião a nossa diretoria resolveu apoiar a candidata Rosinha nesse segundo turno por compreender que não podemos nos anular e permitir que o arnaldo popozão de melancia dê continuidade ao projeto do telhado de vidro em Campos, porém o diretório municipal do pc do b autoritariamente definiu numa reunião entre meia-dúzia de iluminados que não vai declarar apoio a ninguém. Veja bem a situação: eles não vão declarar apoio, isso não quer dizer que eles não venham a apoiar na “moita”.

A confusão se deu pois nós da UJS não somos hipócritas, e temos a coragem de botar a cara na rua pra defender algo que acreditamos, assim como fomos às ruas pra defender a candidatura da odete no 1º turno, como defendemos o passe-livre, melhorias na educação, honestidade na distribuição das bolsas de estudos, entre muitas outras bandeiras. Mas parece que nossa decisão não agradou ao conselho de iluminados que provavelmente estava procurando o telhado de vidro pra se esconder da chuva.
Antigamente, quando o partido não tinha merda nenhuma aqui em Campos, problemas como esse eram resolvidos internamente, porém a atual ditadura daqueles que estão na direção do partido logo tratou de usar a mídia, aliás mídia não, eles foram pra folha da manhã, o principal panfleto do candidato-melancia pra divulgar em primeira mão que eles dissolveram a direção da UJS (nem eu que sou da direção fui informado disso por eles).
Fiquei sabendo agora a pouco, pela edição online da folha da manhã que a direção da UJS em Campos foi dissolvida desde semana passada, o que contradiz a reunião de sábado a noite que tivemos com a própria odete e seu manipulador ideológico vindo da capital, onde os berros dos dois ainda se referiam a nós como membros da direção.
Neutralidade nenhuma

Fica clara a preferência dos dois iluminados a apoiar a candidatura do arnaldo popozão, porém não podem declarar esse apoio pois só sujaria a imagem de odete que deve ter se irritado pela UJS interferir nos sonhos da ex-candidata de ganhar um cargo alto na secretaria de educação… Essa é só uma hipótese minha, pois assim como na decisão de ficar “neutra”, a ex-candidata não me chamou como militante pra participar de discussão alguma sobre o tema.
O desespero da dupla dinâmica de correr atrás de todos os meios pra nos desautorizar deixa mais clara ainda a intenção deles de se esconder no 12, ainda mais procurando a folha de peixaria pra chamar rosinha de mentirosa… Que papelão!
Agora todo mundo é 12 merda nenhuma!

Enquanto ainda somos da UJS Campos, temos a obrigação de manter a coerência com nossa base. Em 2004 fomos às ruas contra o governo do “doutor arnaldo” (nojo) que queria acabar com o passe-livre dos estudantes de escolas públicas, ano passado protestamos na câmara dos vereadores exigindo transparência na distribuição das bolsas universitárias, esse ano, além de outras coisas, fomos às escolas numa campanha para que mais jovens tirem seus títulos eleitorais e que participem das decisões do município, batalhamos pra convencer que votar nulo ou se abster não era a solução, conseguimos assim uma grande parcela de votos pra odete, e hoje no segundo turno procuramos manter a coerência com tudo isso dito acima. Não vamos dizer pra quem outrora convencemos a participar da campanha de que agora é foda-se. Não vamos dizer que não nos importamos com isso. Tomamos parte sim! Estamos aqui fazendo o que acreditamos, não temos vergonha disso, ao contrário daqueles que correram à folha pra nos crucificar.
Agora vemos mais um triste capítulo da vida política campista, onde quem ontem mesmo representava a mudança demonstra claramente que quer participar do telhado de vidro e se esquece completamente de quem esteve lá dando fôlego à campanha que até o dia 5 seria uma campanha revolucionária.
O distanciamento da executiva do pc do b em Campos de sua mais atuante base que é a juventude é um fato triste. Esse distanciamento somado às medidas ditatoriais e à aproximação dos iluminados junto ao grupo arnaldista é lamentável.

Por Sagaz Carvalho Diretor de comunicação da UJS Campos (ainda não fui notificado de intervenção e não acredito na folha da peixaria)
Sagaz tem um blog muito interessante, o Desenvolvimento de Erros, recomendo visita!

Comentários

Anônimo disse…
sagaz = novo pelego da rosinha
Anônimo disse…
realmente, vc representa essa juventude de hj, não sabe nem se expressar, usa palavrões, e fica falando merda o tempo todo....
estamos fudidos que a juventude de hj, que apoiar, mas n precisar usas palavrões, isso mostra quem são vcs , basta dar um poder que vcs fazem isso......
cambada de vagabundos....
Fabiano Seixas disse…
A opção deste blog pela não moderação dos comentários existirá até onde se tornar viável a abertura e a construção de canal para o debate de idéias, das divulgação de propostas que contribuam de alguma forma para a construção de uma Campos melhor, para todos, não apenas para um grupo restrito.
Comentários anônimos, que trazem agressões, difamações, não são bem vindos e de nada acrescentam, quem viver com este objetivo, solicitamos que utilize se outros espaços.
Respeitar o limite do outro e conviver com diferenças e indiferenças é um exercício cotidiano.
Anônimo disse…
Que papelão ODETE, quando voce diz que não existe JUVENTUDE SOCIALISTA EM CAMPOS, voce mentiu, uma vez ser apoiada por eles, e agora voce acaba de jogar todos no colo da ROSINHA, AINDA BEM QUE VOCE NÃO TEVE RACIOCÍNIO, e os jovens iniciativa para escolher o melhor pra Camapos...vote 15 esse voto vale !!
Anônimo disse…
Não existe Juventude do PCdoB, e até onde eu saiba nuncs existiu. Que eu saiba existe a UJS, a mesma que se auto intitula juventude apartidária, para os leigos, apartidário é a aquele que não tem vínculos e não pertence à partidos políticos. Bem, a UJS fez um papelão em apoiar a candidata do caveirão e da milícia.
Roubaram, roubaram, roubaram.. e qdo perderam a moral no RJ, vieram para Campos para roubar novamente. Enquanto isso, os bobões da UJS, firmam apoio a Rosinha. Que papelão!
Anônimo disse…
Aos que me criticaram: Volta pro colinho do arnaldo popozão! Quem sabe um dia vcs conseguem uma hi-lux também?!

Ao que me criticou por ter usado a palavra 'merda': é... grande exemplo vc deu, anonimo, reclama do meu palavrão e xinga a vontade... Pelo menos eu não sou hipócrita! Se não gostou do que eu escrevi o problema é seu!

Postagens mais visitadas