Curso de Química do CEFET Campos comemora 35 anos

O Curso de Química do CEFET Campos comemora, a partir da próxima segunda-feira, dia 20, os seus 35 anos de fundação. O evento, que se estende até sexta-feira, também será marcado pelas comemorações dos 20 anos de fundação do curso de Segurança do Trabalho. A cerimônia de abertura acontece às 18h e os fundadores dos cursos de Química e Segurança do Trabalho, Renato Marion Aquino e Luciano D´Angelo, respectivamente, receberão uma homenagem.
As Coordenações dos cursos organizaram uma semana de palestras com temas sobre poluição ambiental, setor sucro-alcooleiro, petróleo, biodiesel, mercado de trabalho, entre outros. No primeiro dia do evento estão programadas as palestras "Poluição de água com mercúrio", às 14h e "Poluição ambiental e estudo da dinâmica do cromo no Rio Paraíba do Sul", às 16h.
Atualmente o curso de Química tem 250 alunos e forma quatro turmas por ano. Atende não só a uma cultura tradicional da região que é a produção de açúcar e álcool, como também, forma mão-de-obra qualificada para o mercado de petróleo, laticínios, farmácia e tratamento de água e esgoto.
Já o de Segurança do Trabalho é um dos mais concorridos da Instituição e conta, atualmente, com 120 alunos. O curso vem ao encontro às exigências do mercado atual, já que este profissional está inserido em todas as áreas e encontra emprego em qualquer tipo de empresa.
"Os alunos dos dois cursos têm um amplo mercado de trabalho para atuar e 100% deles conseguem se inserir. Temos muito a comemorar, mas acredito que o mais importante deste evento é unir professores, alunos e ex-alunos possibilitando uma atualização profissional", destacou a Coordenadora do Curso de Química, Cíntia Barreto.

Comentários

Postagens mais visitadas