Resposta à Leitora do Blog, Thaís Barbosa

Fui questionado pela Thaís quanto a opção de voto para prefeito em Campos nas últimas eleições, publico o post abaixo, em respeito aos leitores do blog, pois o objetivo sempre será o debate de idéias e a possibilidade de crescimento, pois muito ainda tenho para aprender.
"Thaís, Primeiro gostaria de agradecê-la pela visita ao blog, o que me dá motivação para ainda mantê-lo no ar.Vou tentar elucidar um pouco as suas indagações.Assim como você, durante muito tempo acreditei que seria uma possível a candidatura de uma terceira via, com a união dos partidos de esquerda, que tivesse a força para se mostrar forte e consolidada, frente aos grupos dominantes da política em Campos, o grupo do Sr. Arnaldo e o Grupo do Sr. Garotinho.
Vários eventos aconteceram com este objetivo. Por incompatibilidades ideológicas, os partidos de esquerda não consolidaram a terceira via, uns pegaram carona em candidaturas maculas pelas práticas corruptas, por exemplo o "ex-pt", tempo em que o PC do B apresentava a candidatura da Professora Odete, um quadro que não era novo na política da planície, tendo em vista que ela foi candidata a vice-prefeita numa chapa do “ex-pt” num outro momento, que recebeu meu voto e até fiz campanha para ela, tendo recebido todos os votos da minha família.
Ao declarar voto para a Rosinha, sabia que isso seria questionado e até mesmo viria a tona a participações nas edições do "Chega de Palhaçada", mas fiz isso com a consciência tranqüila, apenas baseado num único princípio que ainda defendo, o da alternância do poder, o que seria possível somente com a quebra do ciclo, do continuísmo, da permanência dos mesmos secretários e daqueles que possuem cargos de confiança do governo Mocaiber, caso Arnaldo fosse eleito.Não coloquei nenhuma foto do "chega" no mural ao lado, mas a foto que você cita, está no arquivo do blog, mais precisamente em Março.
Não recebi um centavo ou nenhum benefício para assumir este voto, o que me deixa livre para andar de cabeça erguida, com a consciência de que voto não se vende, como fiz questão de deixar isso bem explicito num artigo postado por duas vezes.
O fato de ter apagado alguns comentários foi pelo conteúdo que os mesmos traziam, palavras de baixo calão, ofensas pessoais e agressões verbais, que por respeito aos leitores e colaboradores do blog optei pela moderação, infelizmente em alguns momentos a gente tem que agir desta forma, para prevalecer a boa convivência e o mínimo de respeito e educação entre aqueles que aqui manifestam suas ideais.Outros comentários foram excluídos, porque se tornaram repetitivos, onde alguém com tempo sobrando, repetiu o mesmo conteúdo e querendo pegar carona no blog para divulgar um outro que foi criado apenas para agredir e tumultuar a eleição da cidade, diga-se de passagem, um jornalista frustrado do Rio de Janeiro, que não conhece a realidade de Campos.A vida é feita de escolha, não poderia ficar em cima do muro, sei que a escolha não pode ter sido a melhor, foram dias participando de discussões políticas acirradas para declarar este voto.
Finalizando, acho que o Raul Seixas define um pouco de como minhas idéias se manifestam: "Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo"
Atenciosamente,
Fabiano Sepé

Comentários

Anônimo disse…
Isso ae Sepe! Acaba com tudo mesmo!
Quem te conhece sabe que vc [e uma pessoa de bem e tens bons principios!
Anônimo disse…
Bela resposta.
Anônimo disse…
Não fique muito tempo sem postar Fabiano. Seus posts são fudamentais para eu me manter atualizado perante as necessidades do meu cotidiano!

Saudações revolucionárias!
Anônimo disse…
Obrigada Fabiano pelo respeito com o meu post, obrigada por se pronunciar.
Apesar de ñ concordar com vc, respeito a sua decisão. Mas eu como leitora tinha q expor a minha opinião.
Podexa q ñ vou deixar de visitar aqui ñ vou continuar visitando como faço sempre.
Vlw!
Anônimo disse…
Interessante como a maioria dos Blogs de Campos começaram a declarar apoio a dona Rosinha e todos inventaram a desculpa esfarrapada de auternancia de poder. Que auternancia de poder é esta onde voce tira um grupo honestissimo para colocar outro grupo mais honesto ainda;honesto caros blogueiros seria votar num candidato novo ou provocar outra eleição com o voto nulo, ou então assumam que queriam votar em dona Rosinha ,ninguem tem nada com isto ,pois escolha de candidato seja la quem for faz parte do regime democratico .Saiam do armario gente.Francisco
Anônimo disse…
O anonimo anterior foi ao ponto exato.Auternância não pode ser desculpa,pois não tem uma relação direta com a democracia, e sim o direito de se votar na auternância ou não.Ou então coomprenderiamos que a reeleição ou a eleição de um candidato apoiado pelo prefeito atual seria um atantado as regras democráticas.
Portanto assumam suas decisões,mas não coloquem a culpa em outros fatores.Tentem justificar a incoerência de se votar naquela que também representa tudo o que se repudiou no movimento"chega de palhaçada".
Anônimo disse…
Sepé
Creio que seu voto foi bastante coerente com seus posicionamentos demonstrados neste blog e pessoalmente com relação à situação de abandono e corrupção vivida em Campos e que explodiu com a Operação Telhado de Vidro. Não acho que você deva estar se explicando,pois a democracia nos permite fazer escolhas e essas são feitas de acordo com o contexto político que se lhe apresenta no momento da eleição.
O que desejamos de fato é que cada um possa compreender que a escolha não se resume no voto. É preciso que estejamos atentos tanto para auxiliar no que for de nossa competência e possibilidade quanto para fazermos as críticas, oportunas e necessárias sempre.
Grande abraço
Kátia Macabu

Postagens mais visitadas